Discursos 'chulos' mantêm tom do "coronelismo" em AL

07/09/2016 09:01 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Tenho observado diversos comícios no interior do Estado de Alagoas, no qual candidatos e aliados se colocam como os "salvadores da cidade" perante os eleitores que assistem ao espetáculo em palco.   

No último final de semana, acompanhei - via facebook - um comício ao vivo em determinado município alagoano.

O fervor dos discursos fez com que os próprios oradores esquecessem de falar em propostas para melhorar a cidade e pensar nos próximos quatro anos em prol da população.   

Durante 40 minutos de oratória, que foi o tempo assistido online, percebi que apenas ataques aos adversários deu o tom do palanque eleitoral. 

No meio da multidão, aplausos em agradecimentos aos discursos "facetos" que se transformaram em risos para os presentes.  

Porém, em respeito ao leitor, não descreverei tais discursos considerados chulos (com palavras de baixo calão) que não acresce em nada este texto.  

Mas é bom lembrar que o coronelismo ainda impera no interior de Alagoas para dar recado aos opositores ressoando o significado do "a gente manda aqui". 

Portanto, o que se vê é candidato ludibriando, enganado e criando uma imagem do político bonzinho que vai fazer tudo caso seja eleito. 

Não se engane!

A imagem e semelhança nem sempre são conforme à verdade. 

Enquanto isso, o povo...

Redes Sociais: Kleversonlevy   

Email: kleversonlevy@gmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..