Coligação de “nanicos” pretende eleger três vereadores em Maceió

06/09/2016 16:42 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

A coligação “Pra Maceió Voltar a Crescer 3” formada pelos partidos PV, PTN,  PTB e PRTB pretende eleger três vereadores à Câmara Municipal da capital alagoana.

Em apoio à candidatura de Cícero Almeida (PMDB), os partidos considerado “nanicos” querem angariar votos para tentar fazer mais de dois nomes ao legislativo maceioense na eleição de outubro. 

De acordo com informações apuradas pelo blog, a coligação precisa conquistar cerca de 26 mil votos para fazer o primeiro nome.

Dos nomes que  mais aparecem em destaque, Silvio Camelo (PV) lidera a intenção de votos, seguido por Cabo Bebeto (PTN) e Edlúcio (PTN).

Ao todo, PV, PTN,  PTB e PRTB têm 32 candidatos que podem alcançar uma média de 43 mil votos.

Entre todos os nomes, correligionários confirmam que Cabo Bebeto é o favorito de Almeida na disputa. A campanha do militar vem atraindo um grande número de adeptos nas caminhadas ao lado do ex-prefeito.

Quando disputou uma vaga de deputado federal, em 2014, Cabo Bebeto obteve 4.568 votos válidos. Somente em Maceió foram quase 3 mil votos.

Contudo, é importante observar que desde as eleições municipais de 2012 o número de candidatos a vereador em Maceió caiu de 522 para 214.

A queda deve-se à atual instabilidade econômica do país que enfrenta dificuldades em todos os setores. A escassez de recursos oriundos de doações é outro fator que pesou significativamente na decisão da candidatura.

Portanto, ressalte-se que o cenário deste ano promete renovação na disputa pelas 21 cadeiras da Casa Mário Guimarães.

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..