O Instituto Raízes de Áfricas  participa no dia 02 de setembro (quinta-feira) de mesa de debate, sob o tema: “"E Ku Abo - Preta Roda de Conversa: Tempos de África, sobre lutas, ativismo e resiliência do povo preto “, na 7ª edição da Feira Literária, em Marechal Deodoro, a FLIMAR.

A mesa reúne três gerações de mulheres pretas.

A mais nova é a Stephany Mayara, com 9 anos e moradora do bairro do Jacintinho em Maceió,AL a menina fará uma exposição pessoal do que significa ser negra no mundo das passarelas.

Tem também a Mirian Souza, curso de Serviço Social da UNIT/Maceió, que como   universitária militante da juventude  negra e feminista negra contemplará esses dos universos em sua fala.

Arísia Barros, ativista preta alagoana e consultora para elaboração de programas para equidade racial/pesquisadora no estudo das relações etnico-raciais faráuma abordagem mais ampla sob o tema.

Arianne Barros, locutora e estudante de Publicidade e Propaganda na UNIT será  a mediadora dessa discussão apresentando e pontuando questões.

A proposta da mesa é dividir tarefas ao juntar gerações para troca de experiências e estabelecer as possibilidades da caminhada.

A Roda Preta acontece no Auditório do Espaço Cultural Santa Maria Magdalena da Alagoa, das 09:00 - 10:10, do dia 02 de setembro, em Marechal Deodoro.

Apareça!

Importante dizer que  haverá ônibus gratuitos, saindo de hora em hora da Praça da Faculdade, em Maceió,para Marechal Deodoro.

Informações: 9-8827-3656/3231-4201