Irmão de deputado diz que apenas "postergou" candidatura em Palmeira

26/08/2016 11:22 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Conversei na manhã desta sexta-feira, 26, com o agora ex-candidato a prefeito de Palmeira dos Índios, Rodrigo Gaia (PR).  

Gaia, que é irmão do deputado estadual Val Gaia (PSDB) e filho  do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), Edival Vieira Gaia, era o nome da família na briga pela Prefeitura da Princesa do Sertão.  

No bate-papo, o ex-candidato fez questão de destacar que apenas 'adiou' sua candidatura ao Executivo local. O momento político, segundo Rodrigo Gaia, é de recuar para agregar valor e pensar mais à frente numa candidatura.  

Encontrando algumas dificuldades financeiras e apoios para trabalhar sua campanha eleitoral,  o ex-secretário da administração de James Ribeiro (PMDB) explicou que agora passa de candidato a eleitor.  

"Palmeira tem uma eleição complicada para este ano com vários nomes na disputa. Isso prejudicou a busca de apoios pela quantidade de candidatos. Como não houve uma aliança  mais sólida e a própria oposição se dividiu, a campanha de 2016 ficou difícil em todos os sentidos, a exemplo de estrutura física e financeira. A minha saída do pleito é apenas uma postergação para o futuro político", ressaltou.  

Sem Gaia no pleito, a briga pela Prefeitura palmeirense conta com quatro candidatos oficialmente registrados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): Dra. Verônica (PMDB), Júlio Cézar (PSB), Sheila Duarte (PT) e Flávio Targino (PRTB).  

Indagado quem seria o nome apoiado dentre os postulantes ao cargo de prefeito, o ex-candidato disse que ainda vai decidir sobre essa questão na próxima semana. Quanto ao fato da coligação com o PSL , PEN, PTB, DEM e PMB a determinação para "que lado vai" será de cada líder partidário.  

Rodrigo Gaia reforçou também que o seu grupo político, liderado pelo deputado estadual Val Gaia (PSDB), é que vai escolher - após umas reunião - qual o melhor prefeitável para receber o "afago" da família Gaia.  

"Estamos aguardando uma reunião com  o deputado Val Gaia para definir quem merece o apoio do nosso grupo. Por enquanto, ainda não decidi sobre qual palanque subir nesta eleição. Estamos analisando para que nos próximos dias possamos dar uma resposta à população e dizer quem vamos apoiar", concluiu o ex-candidato.   

Redes Sociais: Kleversonlevy   

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..