A  Pontifícia Universidade  Católica de Goiás, em Goiânia recebe, no período de 25 a 26 de agosto  de 2016, a 7ª edição do  Ciclo Nacional de Conversas Negras: “Agosto Negro ou o que a História Oficial Ainda Não Conta, “Eku abo -  Tempos de Áfricas-Sobre Lutas, Ativismo e Resiliência do Povo Preto”.

Idealizado pelo Instituto Raízes de Áfricas, representação do movimento negro, em Alagoas, as Conversas Negras é na verdade um fórum aberto, com o intuito de agregar pessoas,idéias,experiências e propostas que enriqueçam e impulsionem a real implementação de políticas públicas, com ênfase, na promoção da igualdade racial.
É um fórum que busca consolidar a construção de parcerias e a prática do diálogo aberto e transparente com diversos segmentos sociais, como investimento, através do trabalho conjunto, para transformação das desigualdades raciais.

Investindo na articulação com o contexto mais amplo da  sociedade civil,como também com a  pesquisa e a produção de conhecimento

 A 7ª edição, que acontece, em Goiânia tem a frente a articulação e mobilização da  Associação de Negros de Goiás - ANEGO e Fórum de Entidades Negras - FENEGO.

A programação contará  com a participação de palestrantes locais e nacionais .

O VII Ciclo de Conversas Negras ocorre em agosto na Área II da PUC.

A abertura terá inicio dia 25 de agosto,às 9h.

As inscrições para participação estão abertas e  mais informações sobre hospedagem poderão ser realizadas no link do Ciclo : https://docs.google.com/a/sint-ifesgo.org.br/forms/d/e/1FAIpQLSeYDErpEmRbPh_6PcruOli30RWel4ihGhtNuzcdXdCG9gwvfA/viewform , ou presencialmente no dia do encontro.

Ainda não se inscreveu?

Você não vai perder essa chance de trocar experiências e fazer parte dessa construção.
Vai?