Líder do PCdoB desiste de disputar reeleição à Câmara de Vereadores

23/08/2016 07:01 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Em nota enviada ao blog, o vereador e professor em Delmiro Gouveia, Edvaldo Francisco do Nascimento, o professor Edvaldo (PCdoB), disse que não vai mais disputar a reeleição à Câmara de Vereadores do município.  

Grande líder do partido em Alagoas, o parlamentar conseguiu na eleição de 2014 a ‘união’ dentro da sigla em prol de sua candidatura à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), obtendo 7.806 votos no Estado (ou 0.55%).  

Militante comunista desde 1990, o professor Edvaldo ressaltou que apoiará o "companheiro" Luciano Aguiar para representar o PCdoB e o povo de Delmiro Gouveia na Câmara Municipal. 

"Depois de ter participado de oito eleições consecutivas no município de Delmiro Gouveia, inclusive como candidato a vice-governador e duas vezes a deputado estadual, (em ambas sendo o mais votado do município), venho informar à população delmirense que não serei candidato a nenhum cargo nas eleições de 2016. Apoiarei a candidatura a vereador pelo PCdoB do companheiro e camarada Luciano Aguiar", explicou.  

O vereador tem mais de 25 anos de militância - que iniciou no movimento estudantil secundarista - quando fez parte das direções da UESA e da UBES.  Formado em pedagogia, com especialização em Psicopedagogia, o parlamentar exerce seu terceiro mandato (2004, 2008 e 2012) no legislativo delmirense. 

"Concluirei este terceiro mandato de vereador, que me foi conferido pelo povo delmirense, com a mesma disposição de trabalho, espírito democrático e dedicação às causas populares. Continuarei honrando a confiança do povo delmirense, fiscalizando os atos do Poder Executivo Municipal e defendendo os interesses da sociedade. E assim prosseguirei depois, quando estiver sem mandato, exercendo a cidadania", comentou Nascimento.  

Por fim, Edvaldo Nascimento agradeceu aos munícipes  pelos mandatos dados e renovado, bem como, por ter sido representante do povo sertanejo.  

"Quero dirigir ao povo delmirense minha mais sincera e profunda gratidão pelos mandatos dados e renovados. Foi uma honra ter sido um dos representantes da nossa população. Agradeço pelo apoio, que me deu forças para lutar, e pelas críticas, que me fizeram crescer. Tenham todos a certeza de que continuarei minha militância em defesa da educação, da cultura, da nossa história e por um mundo socialmente justo. Continuarei, como professor e cidadão, participando da vida política da nossa cidade, pois acredito que todo cidadão e cidadã tem que participar da vida social e política de seu município, de seu estado e de seu país", finalizou o vereador.  

Redes Sociais: Kleverevreirosonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..