Dois anos depois da morte do policial Rodoviário Federal Luiz de Gonzaga, de 63 anos, está acontecendo nesta terça-feira, dia 23, o julgamento de Jeová Rodrigues de Lima, suspeito de ter atirado contra o agente federal, quando o mesmo se encontrava a trabalho no Sertão. O julgamento está sendo realizado no Fórum de Santana do Ipanema.

Após a pausa do almoço o júri entrou em fase de debate e foram ouvidas testemunhas de defesa, informou a assessoria de Comunicação da PRF.

O caso

No domingo, dia 10 de maio de 2015,  o policial Rodoviário Federal, Luiz de Gonzaga foi baleado enquanto atendia uma ocorrência de acidente, por volta das 21h, em um trecho da BR-423, próximo ao povoado Capiá da Igrejinha, em Canapi.

Após a notificação de um acidente  uma viatura com dois agentes federais foi para a localidade para os procedimentos necessários. Durante o trabalho de isolamento, realizado pelos policiais, o agricultor Jeová Rodrigues de Lima, de 65 anos, chegou ao local conduzindo uma motocicleta, sem utilizar capacete e aparentando ter consumido bebida alcoólica.

Jeová teria descido do veículo e começado a revirar um dos corpos das vítimas do acidente. Diante da situação, Luiz Gonzaga pediu que se afastasse das vítimas quando foi atingido por três tiros.

Luiz Gonzaga foi levado ao hospital regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O acusado de atirar contra o agente federal foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal (PF), em Maceió, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime cometido.