Palmeira dos Índios completa 127 anos de Emancipação Política

20/08/2016 07:50 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Com o Cristo do Goití de braços abertos, hoje, 20 de agosto, minha querida Palmeira dos Índios completa 127 anos de Emancipação Política.

Que orgulho nascer numa terra de filhos ilustres entre artistas, escritores e grandes políticos, a exemplo de Jofre Soares, Jacinto Silva, Waldemar de Souza, Luiz Torres, Tenório Cavalcante, Monsenhor Macedo, Enéias Simplício, Minervo Pimentel, Noé Simplício e várias personalidades da história palmeirense. 

Cidade também administrada pelo grande escritor Graciliano Ramos, a “Princesa do Sertão” – como sempre foi conhecida - é a terceira maior de Alagoas e tem aproximadamente 74 mil habitantes (dados do IBGE/população estimada em 2015). 

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Palmeira dos Índios, a festa - em comemoração aos 127 anos de Emancipação - ocorre com o tradicional desfile cívico pelas ruas da cidade. 

Este ano, com a presença de diversas instituições do município entre escolas municipais, estaduais e particulares, o dia 20 de agosto começa a partir das 14hs, na rua da Catedral Diocesana da cidade. 

Como sempre digo e reitero: Que possamos ver nossa querida Palmeira dos Índios - onde nasci, cresci e um dia retornarei – com um futuro melhor para todos que vivem nela. 


Parabéns Palmeira dos Índios pelos seus 127 anos! 

"Oh, minha Palmeira! 
Sejas sempre idolatrada 
Dentro em nosso coração. 
Tu, Palmeira abençoada, 
A Princesa do Sertão
", trecho do hino da cidade.

Conheça mais sobre Palmeira dos Índios Clicando Aqui!

Redes Sociais: Kleversonlevy 
Email: kleversonlevy@gmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..