Rádio Novo Nordeste completa 40 anos de liderança no Agreste

19/08/2016 07:50 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com informações de Claudio Roberto
Image

A Rádio Novo Nordeste de Arapiraca AM completa neste sábado (20) 40 anos de conceito e liderança em Arapiraca e região Agreste. Nessas quatro décadas de história  vem mantendo a sua audiência com os milhares de ouvintes espalhados, não apenas no município,  em vários estados brasileiros e países através da internet.

A história da emissora, foi tema de livro  de autoria do médico Judá Fernandes de Lima e da assistente social, Almira Fernandes, cujo título não poderia ser mais sugestivo  “A Saga da Novo Nordeste”. O livro conta a história da fundação da pioneira quando um de um grupo de acionistas, a exemplo de Aurelino Ferreira Barbosa, Antônio Vital Sobrinho, Antônio Ribeiro Pacheco, Cleones Mecenas, Edelzito Carvalho Castelo Branco, Padre Epitácio Rodrigues, Francisco Pereira Lima, Geraldo Silva, Higino Vital da Silva, José Lima Mota, José Moacir Teófilo, José Pereira Mendes, José Alexandre dos Santos, Pascoal Barbosa dos Santos e Rafaelito Alves Pereira, que decidiram fundar a emissora.

Ao longo desses 40 anos de sucesso que fizeram e fazem parte da história do rádio alagoano, a NN, , mantém até hoje em sua programação diária, o jornalismo, esporte, prestação de serviços e musical com muito profissionalismo. A emissora teve o privilégio de revelar nomes para o rádio a exemplo dos já falecidos Alexandre Costa  Cláudio Gomes , Romilton , Carlos Eduardo Cavalcante  e nomes experientes com passagens por outras emissoras do Nordeste, como Assis Gondim , Carlos Rodrigues  e o seu pioneiro, Zé do Rojão.

Outros nomes importantes na comunicação alagoana, como Jarbas Lúcio, José de Sá que permanece no elenco da emissora como único fundador participando da programação da pioneira da difusão em Arapiraca.  Jairo Campos, Alves Correia, Oliveira Lima, Leide Ramos ( a primeira voz feminina da emissora), Juliene Maria, Ademir Messias, Isve Cavalcante, José Carlos Vanderley, Edvaldo Silva, Clevânio Henrique, Diassis Lima, Plinio Jayme Lins, Ronaldo Oliveira, Roberto Gonçalves, Antônio Correia, também foram responsáveis por esta história de sucesso ao longo das últimas quatro décadas.

Atualmente, a emissora conta em seu elenco de profissionais, Nelson Filho, José Rocha, Tony Lima, Osvaldo Barbosa, Josenildo Souza, Waldo César ,Claudio Barbosa, Jânio Barbosa, Jânio Oliveira, Victor Hugo, Marcos Aurélio, Ângelo Farias, Adelson Vanderley, Ataíde Alves, Jota Ferreira, Paulo Marcelo, Ana Claudia, Ailton Avlis, Arethuza Viana, Edmilson Melo, Henrique Santana, além de toda a equipe técnica, correspondentes, funcionários do setor administrativo e ouvintes que ajudaram e ajudam consolidar a história.

Outro nome que não pode ser esquecido pela sua participação e importância da NN, é o saudoso Sebastião Brás de Melo, ou simplesmente o nosso querido Seba, que ao lado de Cláudio Barbosa, Ronaldo Oliveira ou outro profissional escalado, cortava os quatro cantos de Arapiraca no carro para realizar as reportagens externas.

A história da emissora, que já foi contada em livro de autoria do médico Judá Fernandes de Lima e da assistente social Almira Fernandes, cujo título não poderia ser mais sugestivo pela sua grandeza, a Saga da Novo Nordeste, se mistura a nomes importantes da sociedade arapiraquense, que ao lado de um grupo de acionistas, como Aurelino Ferreira Barbosa, Antônio Vital Sobrinho, Antônio Ribeiro Pacheco, Cleones Mecenas, Edelzito Carvalho Castelo Branco, Padre Epitácio Rodrigues, Francisco Pereira Lima, Geraldo Silva, Higino Vital da Silva, José Lima Mota, José Moacir Teófilo, José Pereira Mendes, José Alexandre dos Santos, Pascoal Barbosa dos Santos e Rafaelito Alves Pereira, decidiram presentear com os microfones de ouro, a cidade de Arapiraca.

Ao longo desses 40 anos de muito sucesso que fizeram e fazem parte da história do rádio alagoano, a NN, como é conhecida em todo o Brasil, mantém até hoje em sua programação diária, o jornalismo, esporte, prestação de serviços e musical. A emissora teve o privilégio de revelar nomes para o rádio, incluindo os falecidos a exemplo de Alexandre Costa, Cláudio Gomes  Romilton Júnior, Carlos Eduardo Cavalcante e nomes experientes com passagens por outras emissoras do Nordeste, como Assis Gondim , Carlos Rodrigues ( e o seu pioneiro Zé do Rojão.

Outros nomes importantes na comunicação alagoana, como Jarbas Lúcio, José de Sá, Jairo Campos, Alves Correia, Oliveira Lima, Leide Ramos ( a primeira voz feminina da emissora), Juliene Maria, Ademir Messias, Isvi Cavalcante, José Carlos Vanderley, Edvaldo Silva, Clevânio Henrique, Diassis Lima, Plinio Jayme Lins, Ronaldo Oliveira Roberto Gonçalves, Claudio Roberto e Antônio Correia, também foram responsáveis por esta história de sucesso.

Atualmente, a emissora conta em seu elenco de profissionais, Nelson Filho, José Rocha, Tony Lima, Osvaldo Barbosa, Josenildo Souza, Waldo César,Claudio Barbosa, Jânio Barbosa, Jânio Oliveira, Victor Hugo, Marcos Aurélio, Ângelo Farias, Adelson Vanderley, Ataíde Alves, Jota Ferreira, Paulo Marcelo, Ana Claudia, Ailton Avlis, Arethuza Viana, Edmilson Melo, Henrique Santana, além de toda a equipe técnica, correspondentes, funcionários do setor administrativo e ouvintes que ajudaram e ajudam consolidar a história.

Outro nome que não pode ser esquecido pela sua participação e importância da NN, é o saudoso Sebastião Brás de Melo, ou simplesmente o nosso querido Seba, que ao lado de Cláudio Barbosa, Ronaldo Oliveira ou outro profissional escalado, cortava os quatro cantos de Arapiraca no carro O Xereta nas reportagens externas.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..