(Atualizado as 10h57)

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) firmou um contrato de prestação de serviços de publicidade e propaganda, planejamento de comunicação de marketing com a empresa BCO LTDA (Plano B), no valor total de até R$ 3 milhões, sendo que somente serão executados os serviços previamente autorizados.

O extrato do contrato foi publicado na edição desta quarta-feira, 17, no Diário Oficial do Estado.

Segundo a assessoria de Comunicação do Poder Legislativo, a agência foi contratada, pelo período de um ano, após a realização de processo licitatório.

A assessoria explicou que R$ 3 milhões é o valor máximo que pode ser gasto em um ano com os serviços de publicidade e comunicação, o que não significa que será utilizado todo o valor.

Profissionalização

Ainda conforme a Ascom, a contratação da agência, por meio de concorrência pública, é uma antiga reivindicação da Diretoria de Comunicação da Casa, no sentido da profissionalização e da transparência da relação com os veículos e o mercado da comunicação em Alagoas: "Com a agência, a ALE adota os mesmos procedimentos administrativos que adotam, por exemplo, o Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió em termos de política de comunicação".