Começa hoje o processo 'perverso' vigente: o eleitoral

16/08/2016 10:23 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Foi dada a largada ao processo mais perverso do tempo: o eleitoral.

Nele, vale salientar, é onde tudo acontece e pode acontecer. Entre brigas e farpas, em palanque, ganha quem mais souber lidar com os eleitores.

Se por um lado, a eleição vai influenciar nas decisões futuras a partir de 2017; por outro, há um clamor da população - e assim espera-se - em torno da nova política com renovação, inovação e mudanças.  

Entretanto, mudanças que devem começar dos nomes que estarão em análise durante o pleito. Vejamos que boa parte dos candidatos colocados na lista de prefeitáveis, por exemplo, não são novidades.    

Ao que se vê pelas candidaturas já confirmadas é um processo de continuidade familiar-parentesco que sempre existiu em Alagoas. Basta observarmos o divulgacan no site do Tribunal Regional Eleitoral (TSE).  

Vale salientar, ainda, que enquanto disputas eleitorais forem mantidas através da "doação" de cargos, de favores, do dinheiro fácil oriundos da corrupção e na compra de pessoas em troca de votos, não mais poderemos ter mentes livres para votar. 

Por outro lado, o que mais se percebe são velhas juras de que o "fulano candidato" vai honrar os compromissos em nome do povo.

Ressalte-se também a diferença desta eleição de 2016 que são: facebook, instagram, whatsapp e todas redes sociais  na divulgação eleitoral para a informação chegar com eficácia ao eleitor.

Quanto aos moradores dos municípios alagoanos, em sua maioria os mais "pobres dos pobres", eis que centenas de famílias serão ludibriadas para entrar no jogo ganancioso dos que se dizem defensor da população.

A conquista pelo Poder faz esfacelar os sonhos daqueles tratados como "amigos" - entre abraços e tapinhas nas costas - no período vigente.

O ‎Blog‬ estará atento ao processo eleitoral em todas cidades de Alagoas.

Estamos de Olho!

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..