Ganha força o clima eleitoral na cidade de Major Izidoro, Sertão de Alagoas, aonde apenas duas tradicionais famílias, vão se enfrentar pela quarta vez seguida, num embate polarizado que tem a atual prefeita, Santana Mariano (PMDB) contra Tilo (PMN), que é filho do ex-prefeito, Ítalo Amaral. Empolgada com índice de aceitação de seu governo, que segundo pesquisas tem sido um dos mais altos nesse período de crise em Alagoas, Santana Mariano vai enfrentar o desafio de conquistar uma terceira eleição seguida, uma vez que para chegar ao posto em que ocupa hoje, teve que vencer as eleições de  2012 e uma extra que ocorreu no dia 31 de agosto de 2014, porque seu vice, Doca Alves, teria se cadastrado de forma irregular na Justiça Eleitoral.

“Foi um desgaste terrível”, disse Santana Mariano, atribuindo a falha de seu vice, Doca quanto ao registro de sua candidatura. A dupla chegou a administrar o município de janeiro de 2013 a maio de 2014, quando aí a Justiça cassou o mandato dos dois e agendou para o dia 31 de agosto de 2014, novas eleições. E foi aí que novamente Santana liquidou pela segunda vez, Ítalo Amaral, com apenas 409 votos de diferença. Na anterior a diferença teria sido de 635 votos.

Ao que se sabe o ex-prefeito Ítalo Amaral abriu de sua candidatura, com o receio de algumas pendências sobre prestação de contas de seu governo; broncas que ainda estão em abertas perante os órgãos competentes; tanto que lançou o filho Tilo, a fim de seguir essa missão, sobretudo para manter a tradição política da família em evidência na terra do leite.

Eleitores que apóiam a oposição, afirmam que a família Amaral dormiu no ponto, quanto à formação de seu grupo político; enquanto que a prefeita, desde ano passado, vem costurando apoios e mais apoios; tanto que conta hoje em seu time com: oito vereadores de mandatos, cinco fortes candidatos ao Legislativo, além de se atrelar ao PMDB dos Renan’s (filho e pai) e com o senador Fernando Collor.