Deputado critica redução de sessões e recesso gigante na ALE

12/08/2016 11:53 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O deputado Rodrigo Cunha (PSDB) usou suas redes sociais para criticar o requerimento – aprovado em plenário nesta semana, com apenas um voto contrário: o dele – que reduziu o número de sessões ordinárias na Assembleia Legislativa (ALE) de três para duas (terças e quartas) até as eleições de outubro.

Cunha postou uma imagem do plenário vazio na quinta-feira, 11, e disse que a Casa de Tavares Bastos poderia ser mais produtiva. Ele defendeu que a realização de sessões as terças, quartas e quintas não inviabiliza o envolvimento dos deputados no processo eleitoral.

O parlamentar aproveitou o ensejo para lembrar que existe na Casa um Projeto de Lei, de sua autoria, que reduz o período de recesso parlamentar de 90 dias – um dos maiores do País - para 54 dias por ano.

 “Os deputados não precisam reduzir mais sua jornada de trabalho. Temos sim que aumentar a produtividade na Casa”, criticou.

Vale lembrar que o requerimento aprovado apenas referendou o que já ocorre na prática: a ausência dos deputados em plenário às quintas-feiras, principalmente no período pré-eleitoral.

Ou seja: ainda que o requerimento tivesse sido rejeitado, as sessões continuariam não ocorrendo neste dia da semana.

Veio do deputado Antonio Albuquerque (PTB) uma sugestão para solucionar o problema ou minimizar o dano: descontar as faltas dos salários dos deputados.

Quem topa?

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..