País tem 12% de vereadoras e prefeitas; Confira números de Alagoas

08/08/2016 15:16 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O percentual de vereadoras e de prefeitas eleitas em 2012 no País é de 12%, segundo levantamento realizado pelo Instituto Patrícia Galvão e apresentado nesta segunda-feira, 8, em São Paulo, durante o Seminário Desafios para a Igualdade de Gênero nas Eleições Municipais de 2016.

Neste contexto, a Câmara Municipal de Maceió (CMM) está acima da média nacional. Dos 21 vereadores, seis são mulheres, o que representa quase 30% da composição da Casa.

Já em relação às prefeituras, o número é mais próximo do nacional, já que, em 2012, foram eleitas cerca de 16% de prefeitas para o universo de 102 municípios.

De acordo com os dados apresentados pelos estudiosos, a participação feminina vem aumentando na política desde o pleito de 2004. Se tal crescimento for mantido, a expectativa é que, este ano, o número de mulheres eleitas ultrapasse os 12% das eleições municipais anteriores.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..