Contra aliado de RF, Olavo Calheiros apoia ex-prefeito  

04/08/2016 16:13 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

A convenção que homologou o nome do ex-prefeito da Barra de São Miguel, Reginaldo Andrade (PSD), na disputa pela prefeitura, trouxe para o grupo oposicionista o apoio do deputado estadual, Olavo Calheiros (PMDB), tio do governador Renan Filho. 

Na "avalanche" de filiações com permissão da "janela partidária", a sigla Calheirista - em março deste ano - conseguiu atrair para sua ala peemedebista o atual prefeito do município, José Nicolau Medeiros, o Zezeco (antes PP do senador Biu de Lira), que tornou-se um admirador da política do governador.  

Embora mantenha o apoio de Renan Filho à reeleição, Zezeco não conseguiu "a benção" do tio-deputado para o pleito de outubro. Ao participar da convenção dos partidos PSD, PRB, PRP, PPS e PTdoB, o  deputado Olavo afirmou marchar junto com Reginaldo Andrade na disputa pelo Executivo local.  

Como vice-prefeito na chapa majoritária, a indicação dos cinco partidos foi ao nome de Reginaldo José de Andrade Filho, o Reginho Andrade ou Reginaldo Filho, primogênito do ex-prefeito.  

Os Andrades (pai e filho) contaram ainda com as presenças do prefeito de Matriz do Camaragibe, Marcos Paulo, o Marquinhos (PMDB); o vereador por Maceió, Chico Filho (PP); o vereador por Marechal Deodoro, Hildebrando Tenório de Albuquerque Neto, o Del Cavalcante (PMDB);  e os ex-prefeitos Márcio Dâmaso, Carlos Alves e Miguel das Molas, respectivamente, Boca da Mata e Barra de São Miguel.   

Mesmo sem dinheiro para campanha, segundo comentou ao blog alguns aliados, Reginaldo Andrade ainda é temido pelos adversários por ter sido prefeito na Barra de São Miguel por três mandatos: 1989-1992; 2005-2008 e 2009-2012. 

Portanto, mesmo a família Calheiros se dividindo na Barra do litoral sul, entre Renan Filho e Olavo Calheiros, a disputa política entre Reginaldo e Zezeco promete ser bastante acirrada até outubro.  

Eis que ainda há muito para acontecer, inclusive, dizem que até tentativas de "derrubar" na Justiça. 

Será?   

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com  

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..