Combate a Hepatite C é realizado com êxito em Arapiraca pelo Rotary Clube

02/08/2016 11:26 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Em uma parceria com o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho foi iniciada na manhã desta terça-feira (02) em Arapiraca  a Campanha Nacional de Combate à Hepatite C. A ação de grande importância social realizada pela instituição internacional é promovida pela ABPH-Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite.
 

 De acordo com dados da instituição, cerca de seis milhões de brasileiros em vários estados da federação estão infectados com o vírus B e C da hepatite, que é considerada a maior epidemia da humanidade. O tratamento que tem cura e se não tratado pode ocasionar em câncer do fígado é detectado através do exame  
 

Disponibilizados 300 testes

O Rotary Clube de Arapiraca disponibilizou 300 testes rápido de detecção da Hepatite C.O teste é rápido, indolor é gratuito e teve a sua abertura com a presença de diretores do Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho e diretores do Rotary Clube, Senhoras da Casa da Amizade na manhã desta segunda-feira em uma tenda em frente ao Hospital Regional na Rua São Francisco no centro da cidade de Arapiraca.

Presentes o diretor da instituição de saúde promotor de Justiça Geraldo Magela Barbosa Pirauá, médico José Evilásio Amorim de França, juiz eleitoral da 55ª Zona Eleitoral, Alberto Almeida, e companheiros rotarianos.

De acordo com dados da campanha, existem mais de meio bilhão de portadores das Hepatites B e C no mundo e, segundo a Organização Mundial de Saúde, as hepatites virais são um dos maiores problemas mundiais de saúde e matam duas vezes mais do que a AIDS. Mas existe luz no fim do túnel! Recentemente a ciência chegou a um consenso: o de que as Hepatites Virais podem ser erradicadas do planeta no prazo de 15 a 20 anos. Para que isso aconteça, é preciso uma mobilização mundial e a sua participação é muito importante para o sucesso da Campanha Mundial Hepatite Zero.

A principal arma na batalha contra as Hepatites Virais é a detecção.
Por isso, a APBH promove campanhas para toda a população do Brasil realizar um teste rápido, gratuito e muito importante. Em menos de 2 minutos a pessoa poderá ter sua vida salva.

 

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..