Objetivando dar celeridade aos julgamentos referentes às Eleições deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) ampliou a quantidade de sessões plenárias. A partir desta segunda-feira (01), os desembargadores eleitorais que integram o Pleno se reunirão de segunda à quinta-feira, às 14h.

“Anteriormente as sessões plenárias aconteciam duas vezes na semana e agora só não haverá sessão às sextas-feiras. Queremos julgar os processos com a maior rapidez possível para que o pleito eleitoral ocorra de forma justa, igualitária e de acordo com a legislação”, explicou o presidente do TRE/AL, desembargador Sebastião Costa Filho.

A partir do dia 15 de agosto e até o dia 04 de novembro, quando o período eleitoral tem início efetivamente, a Secretaria doTRE/AL passa a funcionar em regime de plantão, das 12 às 19 horas e das 15 às 19 horas aos sábados, domingos e feriados. O mesmo horário vale para o atendimento ao público nos cartórios eleitorais de todo o Estado.

"O horário de funcionamento estendido, bem como o regime de plantão são medidas necessárias para que a Justiça Eleitoral possa cumprir os exíguos prazos processuais estabelecidos em legislação", pontuou o presidente do TRE/AL.

No dia da realização das eleições, em primeiro ou segundo turnos de votação, a Secretaria do Tribunal funcionará, em regime de plantão, no horário das 7 às 19 horas.