O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) julgará, no dia 03 de agosto, às 9h, os dissídios coletivos envolvendo os Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas de Alagoas e as empresas de Comunicação pertencentes aos Grupos Gazeta de Alagoas, Pajuçara e Sampaio.
Os jornalistas pleiteiam reposição de 9,83%, decorrente da perda inflacionária, mais 5% de ganho real parcelado em duas vezes. Já os radialistas buscam aumento de 11% parcelado em três vezes. As empresas apresentaram propostas de 5%, em quatro parcelas para os jornalistas; e 5,5%, em três vezes, para os radialistas.
Antes dos processos irem a julgamento pelo Pleno, foram realizadas audiências para tentativa de conciliação. Como as partes não chegaram a um entendimento, a decisão será tomada pelos desembargadores do TRT/AL.
São partes envolvidas no litígio as empresas Gazeta de Alagoas LTDA, Rádio Clube de Alagoas LTDA, Rádio Gazeta de Alagoas LTDA., TV Mar LTDA, TV Pajuçara LTDA, Pajuçara Editora, Internet e Eventos LTDA - ME. e Sampaio Rádio e Televisão LTDA.