Os réus Ewerton dos Santos Seabra, Joás Silvestre dos Santos Silva, Thallys Sena da Silva e Claudevan Francelino da Silva, acusados de homicídio e tentativa de homicídio no município de Rio Largo em 2012 serão julgados nesta quarta-feira, 27, às 8h, pela 8ª Vara Criminal de Maceió.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), os réus formavam uma quadrilha que, além de homicídios, estaria envolvida com o tráfico de drogas. Na noite de 19 de Outubro de 2012, os réus teriam efetuado disparos contra Walter da Silva, Daniel de Oliveira e Fernando da Silva, que não resistiram aos ferimentos, Conjunto Tavares Granja, em Rio Largo.

Thallys Sena foi preso ainda em novembro de 2012, enquanto Joás Silvestre e Ewerton dos Santos foram detidos em abril de 2013. Na época, o delegado Antonio Edson disse que “as pessoas executadas roubavam e matavam as suas vítimas e Thallys era considerado um justiceiro”, esclareceu.

Leia mais: Acusados de homicídios em Rio Largo são presos após investigação

Já para a Polícia Militar, Thallys era conhecido como o “Terror do Rio Largo”, ele seria suspeito de cometer mais de 20 homicídios na região, além de envolvimento com o tráfico de drogas, roubos, formação de quadrilha e outros crimes.

Ainda segundo o MP/AL, uma outra vítima, Humberto Bernardes, não veio a morrer por circunstâncias alheias à vontade dos agentes. A sessão será conduzida pelo juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal. A acusação ficará a cargo do promotor de Justiça Antônio Villas Boas.