Tentativa de afastar João Lyra é “extrema e desesperada”, diz nota

18/07/2016 15:59 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Uma nota de esclarecimento com o título “João Lyra refuta tentativa de afastá-lo do controle da massa falida da Laginha” chamou a atenção na edição do jornal Tribuna Independente deste fim de semana.

Embora não seja assinado, o texto que ocupa quase meia página do impresso, destaca, logo em seu início, que “os profissionais que atuam na assessoria do empresário” veem as últimas ações empreendidas pelos filhos de João Lyra - visando afastá-lo da representação legal do grupo, hoje em regime falimentar -, como uma iniciativa “extrema e desesperada”, que não traduz a realidade dos fatos.

Ainda segundo a nota, a situação do grupo, embora prejudicada por iniciativas equivocadas, caminha no sentido da estabilização.

“Ninguém é melhor fiscal de seus bens que aquele que os construiu ao longo de toda uma vida”, diz o advogado Rodrigo Costa Barbosa, em trecho da nota, ressaltando ainda sobre os créditos tributários federais que o grupo tem direito, estando R$ 700 milhões em vias de liberação.

O texto lembra também que o conflito familiar começou em 2015, quando os filhos de JL ingressaram com uma ação na Vara da Família da Capital pedindo a interdição do empresário, sob o argumento que ele estaria agindo em prejuízo do patrimônio.

“Lyra, ao que consta, não só conseguiu invalidar essa ação como comprovar junto à Justiça sua plena capacidade mental através de laudo de especialistas”, frisa a nota.

Em reportagem publicada na semana passada, o jornal Extra Alagoas destaca a existência de um novo laudo pericial atestando a senilidade do empresário e qualificando-o como incapaz de praticar atos da vida civil.

Na manhã desta segunda-feira, 18, o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PMDB), apelou para que os amigos não deixem João Lyra só neste momento e criticou aqueles que viraram as costas para o empresário.

Seja qual for o desfecho, já é de uma melancolia sem fim.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..