Há um mês, a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do município de São Luís do Quitunde, Região Norte de Alagoas, não circula na cidade. O motivo é de que o veículo estava apresentando problemas mecânicos e por isso foi encaminhado para a manutenção.
De acordo com uma denúncia anônima, o problema que levou a ambulância para manutenção estaria no ar-condicionado, que parou de funcionar, além de outro problema ocorrido na bomba do hidráulico. Desde que foi para o conserto em Maceió, o veículo ainda não retornou.
Sem o atendimento, o denunciante teme que as vítimas de acidentes graves fiquem sem os devidos cuidados.
O veículo do Samu, atende além de São Luís do Quitunde, os municípios de Paripueira, Porto de Pedras, Matriz de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, e outras cidades da Região Norte de Alagoas.
Resposta da Assessoria
Segundo a supervisão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Maceió, a qual a base de São Luís é vinculada, a ambulância está passando pelos reparos necessários para que possa retornar ao município, para assim atender a população. Eles esclarecem ainda que, a oficina responsável pelo reparo está aguardando a chegada de uma peça para realizar a substituição e liberar o veículo.