Mudanças no Judiciário alagoano não param

11/07/2016 16:57 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Definitivamente, o desembargador  João Luiz de Azevedo Lessa resolveu mesmo impor sua marca a frente do Tribunal de Justiça de Alagoas e iniciou uma série de mudanças que, se forem implantadas, podem mudar a cara do judiciário alagoano.

A nomeação dos juízes André Avancini D´Ávila, Carlos Aley Santos de Melo, Geneir Marques de Cavalho Filho e Helestron Silva da Costa para a comissão que cuida dos processos por improbidade em Alagoas. Segundo a matéria do próprio TJ-AL. A comissão está sintonizada com a meta 4/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prima pela identificação e julgamento de até 70% das ações de improbidade administrativa e das ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública, distribuídas até 31 de dezembro de 2013.

Ao olhar para a foto dos juízes que está ao lado desta nota o leitor vai perceber que todos são da novíssima geração de juízes estaduais alagoanos.

As mudanças não param, O presidente João Luiz designou, ainda, para responder como coordenador do Programa de Audiências de Custódia do TJ/AL, o juiz Maurício César Breda Filho, titular da 17ª Vara Criminal da Capital. Lembrando que o antigo titular era justamente o juiz Orlando Rocha, que foi mostrado conversando ao telefone ontem com o presidente afastado Washington Luiz em matéria no Fantástico.

O programa é “uma das meninas dos olhos” do TJ e foi lançado em outubro durante visita do Presidente do STF, Ricardo Lewandowski. Outras mudanças estão para ocorrer. E a leitura do Diário Oficial da Justiça passa a ser obrigatória nestes dias.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..