Uma vingança alimentada por duas décadas foi o motivo para o assassinato brutal do adolescente Reinaldo Matos de Azevedo Júnior, de 14 anos, ocorrido no dia 26 de outubro de 2013, no município de Piaçabuçu. O réu, Alisson Ferreira será julgado nesta terça-feira (12) pelo Conselho de Sentença da Comarca de Piaçabuçu.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima estava caminhando pela rua quando foi abordada por Alisson Ferreira Leite Gonçalves que desferiu facadas na cabeça, nas costas e nos braços de Reinaldo, de 14 anos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

O crime, ainda segundo o MP/AL, teria sido motivado por vingança, pois Alisson Ferreira acreditava que seu pai havia sido morto, anos antes, pelo pai da vítima que é policial militar.

Em depoimento, Alisson confessou o crime. Ele foi pronunciado em setembro de 2014 e será julgado por homicídio duplamente qualificado (mediante vingança e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

O caso

Segundo o delegado Fernando Lustosa, responsável pelo caso, os irmãos Alisson Gonçalves, 20 e Adriano Gonçalves, 21, cometeram o crime para vingar a morte do pai, ocorrida há 20 anos, quando a vítima sequer era nascida.

“Quase todas as testemunhas contaram que os irmãos eram obcecados há algum tempo com a ideia de vingança, principalmente o Allison”, contou o delegado, frisando que nunca foi provada a participação do pai de Reinaldo, o cabo da Polícia Militar conhecido como Azevedo, no assassinato do pai dos criminosos, ocorrido em Penedo. Segundo Lustosa, o militar sequer foi processado pelo homicídio.

Ainda de acordo com a polícia, os assassinos premeditaram o crime, fazendo amizade com a vítima.

*Com assessoria TJ/AL