Alagoas e uma vergonha que atende pelo nome de IML

05/07/2016 09:07 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Mais uma vez um grande veículo de comunicação brasileiro traz a luz os absurdos que acontecem no Insituto Médico Legal (IML), em Alagoas. Hoje a Folha de São Paulo mostra uma reportagem que o IML abandonou ossadas inteiras na sua antiga sede, a maioria delas sem identificação.

A matéria fala que os ossos não podem ser retirados antes de serem registrados. O prédio pertence à Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que culpa o IML. O Cadaminuto já fez matérias denunciando este e outros absurdos.

O novo prédio do IML é prometido desde a primeira gestão de Ronaldo Lessa, e já foi “inaugurado” incontáveis vezes, sempre com um prazo que não é cumprido.

Nas últimas vezes, o ex-governador Teotônio Vilela Filho, recebeu o então ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em 27 de março de 2012, prometendo uma cooperação entre Estado e Governo Federal que deixariam o prédio pronto em um ano. E nada!

O atual governador Renan Filho já assumiu sendo cobrado, retomou as obras, visitou o local, denunciou que a obra estava parada por dois anos, por inadimplência do governo estadual com a construtora da obra e que seria finalizada em abril ou maio de 2016. Até agora nada.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..