Após o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidir pela abertura de processo administrativo e disciplinar e afastamento para investigações contra o desembargador Washington Luiz, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no dia 28 de junho, na tarde desta segunda-feira, dia 04, o desembargador João Luiz Azevedo Lessa assumiu a presidência da casa.

O novo presidente se reuniu com os demais integrantes da Corte e disse que dará continuidade às reformas e trabalhos que vêm sendo desenvolvidos no âmbito do Judiciário estadual.

Segundo informações da assessoria de Comunicação do TJ/AL, nesta terça-feira (5), o desembargador presidirá a sessão do Pleno, prevista para começar às 9h.

Ao assumir a presidência do TJ/AL, João Luiz Lessa deixa a Câmara Criminal, que vinha ocupando há quase três anos. Em seu lugar ficará um juiz convocado, que deve ser escolhido nos próximos dias.

Participaram da reunião os desembargadores Tutmés Airan, Fábio Bittencourt, Domingos Neto, Fernando Tourinho, Kléver Loureiro, Otávio Praxedes, Paulo Lima, Pedro Augusto, Alcides Gusmão, José Malta Marques e Sebastião Costa.

*Com Ascom TJ/AL