O réu Abelardo Félix da Silva, acusado de matar a esposa com uma facada no pescoço, teve seu júri adiado para a próxima segunda-feira, 13, às 13h, no Fórum de Maceió. A sessão será conduzida pelo titular da 8ª Vara Criminal da Capital, juiz John Silas da Silva.
O acusado será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima). A sessão ocorrerá no 2º salão do Tribunal do Júri.
Em depoimento, Abelardo negou ter cometido o crime. Testemunhas, no entanto, relataram que ele costumava agredir fisicamente a esposa.
O caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Zilnieide da Silva Nascimento estava na casa da vizinha quando foi chamada pelo marido. Ao entrar na residência onde morava, a mulher foi espancada por Abelardo, que ainda desferiu uma facada no pescoço dela, que a levou à morte.
O crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2013, por volta das 14h, no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. O casal vivia junto há 20 anos.