Codevasf (Pedeno)

Depois de ter declarado apoio a presidente Dilma durante a votação do impeachment o deputado Carimbão perdeu agora o comando da Codevasf em Alagoas, depois de anos e mais anos em suas mãos. E nessa história, quem deu a volta por cima foi Antônio Nelson, ex-superintendente do órgão, que atuou de 2003 a 2012. Ele teria sido afastado do cargo por ordem de Carimbão, mas que agora está de volta a casa.  Luciano Chagas, era quem estava no comando da companhia desde o ano de 2014.  

 

Delmiro Gouveia

Sábado último, fez dois meses que a Fábrica da Pedra, uma das maiores e mais antigas indústrias têxtil do Nordeste, fechou suas portas por falta de dinheiro para quitar uma dívida milionária com a Eletrobrás. Os 583 operários receberam férias coletivas desde o começo de abril. A dívida ultrapassa a casa de R$ 1.265.000.00. A empresa queria negociar esse “prego” em 36 vezes, mas a Eletrobrás não abriu mãos de apenas quatro parcelas. A energia está cortada.

Pão de Açúcar

Morreu aos 97 anos na tarde do último sábado em Maceió, o ex-prefeito de Pão de Açúcar, Eraldo Lacet Cruz. Começou a vida pública como vereador, quando ocupou  por dois mandatos entre os anos 60 e 70, pela UDN. Em 1977, chegou a se eleger a prefeito com a sigla da Arena, cuja gestão se estendeu até 1983. O enterro ocorreu na tarde de domingo lá em Pão de Açúcar. Seu Eraldo era servidor aposentado pela Receita Federal.  

 

Água Branca – eleição

 

Paulo Campos é o candidato da oposição quem vem crescendo na campanha eleitoral, lá em Água Branca. É servidor público municipal e tem declarado que os apoios têm vindos de todas as partes. A presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Guirene, por exemplo, declarou seu apoio ao pré-candidato Paulo Campos, afirmando que ele é o mais capacitado.

Estrela de Alagoas – treino

Os pré-candidatos a vereador do PMDB/PSDB e, que compõe à frente de oposição, mais os candidatos a prefeito e vice de Estrela de Alagoas, participaram no último final de semana, de um curso preparatório para as eleições que se aproximam por meio da Fundação Ulisses Guimarães. A palestra foi proferida pelo professor José Gomes.

   

Estrela de Alagoas – time

“A executiva estadual está totalmente empenhada na eleição de Estrela, inclusive, por determinação do governador Renan Filho serão construídos cinco poços artesianos, nas comunidades mais carentes, visando proporcionar dignidade ao nosso povo” comentou Marcus Ribeiros presidente do diretório do PSDB. Disse que a chapa é liderada por Geralda Ferro  tendo como vice, Amorim . Os vereadores Ary Sobrinho e Cabo Ademar estão fazendo parte do bloco de apoio.  

 

Piranhas – eleição 2016

Em Piranhas, Maristela Sena Dias (PP) que era ligada ao grupo do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Washington Luiz, ela que na gestão passada foi a vice de Melina de Freitas (filha de Washington e hoje secretária de Estado da Cultura), é tida como a maior opositora na disputa pela Prefeitura. Vai enfrentar o ex-prefeito e atual deputado estadual Inácio Loiola, irmão de Washington. Com certeza a candidata  detonará o rombo milionário que Melina provocou na Prefeitura, cujo escândalo repercutiu nacionalmente, mas que não deu em nada, graças à força política da família.  

Piranhas – nepotista

Esta semana, o prefeito Manoel de Audálio, que não tem compromisso algum com a eleição deste ano (não vai para a reeleição e ninguém quer seu apoio por conta de sua rejeição) baixou uma portaria exonerando todos os ocupantes de cargos comissionados e contratados. Alega a crise econômica provocada pelo PT. Mas, nas redes sociais o prefeito  é taxado de nepotista, por ter empregado como secretários do município, a mulher e um filho, cuja renda mensal da dupla deve chegar a casa dos 15 mil reais.

Canapi

Vídeos nas redes sociais estão atacando o prefeito de Canapi, Celso Luiz. É que uma superprodução foi montada, narrando o desaparecimento de uma quantia milionária que entrou em dezembro último na Prefeitura, como parte de precatórios do governo federal. O dinheiro, segundo o Ministério Público estadual é para ser investido exclusivamente na Educação. Por sinal o recado foi dado para vários municípios alagoanos, que também foram beneficiados com esse tipo de  precatórios.

Jacaré dos Homens

Na terça-feira, o engenheiro Agrônomo, Nelson Marques Neto se reuniu na comunidade Caititu em Jacaré dos Homens, para desenvolver associativismo e planejamento forrageiro com os produtores de leite da comunidade assistida pela EMATER. “Essa ação visa aproveitar o período de chuvas, para iniciar o plantio de culturas para silagem, como; milho e sorgo, além da palma forrageira, a fim de garantir um alimento de qualidade para os animais no período de estiagem”, disse.

Penedo

 Os partidos: PHS, DEM, PMN, PPS, PSDC, PSD, PTB, PEN e PRB estão unidos em torno do nome do vereador Raimundo Jorge, para o cargo de prefeito. O atual gestor, Március Beltrão, que tentará mais um mandato, anda desgastado com o servidor público, que ameaça mais uma vez entrar em greve. No ano passado, professores ficaram cinco meses fora das salas de aulas, justamente por questão de reajuste salarial.   

Capela  

O capelense Marcos Calheiros foi reeleito para mais uma vez comandar o Sindicato dos Economistas de Alagoas- Sindecon. O pleito teve chapa única denominada “Trabalho e Ética”. Diz Calheiros, que o Sindecon tem sido forte em defesa da categoria, graças a uma parceria com o Conselho dos Economistas – Corecon,  órgão participativo e atuante em todas as esfera do País.

Igreja Nova  - bloco

Na eleição passada lá em Igreja Nova, três candidatos entraram no páreo pela disputa da Prefeitura, que resultou na vitória de Augusto, o Gusto com uma contagem de 6.073 votos, esse que vai para a reeleição mesmo com uma grande baixa na preferência popular. O segundo colocado, Paulo Silva obteve 4.690 votos e o terceiro, Dr. Maurício com 1.800. Detalhe é que os derrotados hoje estão unidos numa chapa só, encabeçada pelo Dr. Maurício (PSC).

Igreja Nova – outro

Lá em Igreja Nova o PMDB não quer ficar de fora, e anuncia o nome Márcio Tenório. Entra com o apoio de seu ex-sogro, o ex-prefeito Neiwton Silva, que na eleição passada teria apoiado o sobrinho, Paulo Silva, hoje rompidos politicamente, já que Paulo está em outro bloco. Na verdade mais uma vez o eleitor daquele município terá três opções neste pleito que se aproxima.