Chuva não tirou entusiasmo do povo na passagem da Tocha Olímpica em Arapiraca

29/05/2016 16:19 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

A chuva que continua caindo em toda a região Agreste desde a última sexta-feira (27) não tirou o brilho nem o entusiasmo do povo arapiraquense para assistir a passagem da Tocha Olímpica, símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Durante todo o percurso foram elaborados 18 pontos de concentração para atender o revezamento do símbolo olímpico, e propiciar que população arapiraquense acompanhasse o evento. Muitas pessoas, mulheres, crianças, jovens e adultos se concentraram ao longo do percurso.

A cidade recebeu a tocha do município  de São Sebastião distante de Arapiraca 22 quilômetros os principais pontos de concentração foram: a Praça Maria das Dores, no bairro Jardim Esperança, ponto de partida do revezamento  em Arapiraca, a Praça Marques, o Parque Ceci Cunha e o Ginásio João Paulo II onde ocorreu maior concentr5ação do público.

A prefeita Célia Rocha (PSL) destacou a importância da cidade receber o símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016. “Muita emoção, amor, superação, o maior símbolo do esporte, Arapiraca está encantada. Agradeço a todos do comitê olímpico internacional”, disse em tom emocionado a prefeita.Durante o trajeto houve várias apresentações culturais, folclóricas, e banda locais que incrementaram a cerimônia e deram um brilho ao espetáculo.

De Arapiraca a tocha seguiu para a cidade de São Miguel dos Campos, e tem previsão de chegar a capital do Estado no final da tarde deste domingo (29) onde haverá concentração do público no estacionamento de Jaraguá.  Em Alagoas a Tocha Olímpica passa pelas cidades de Murici e União dos Palmares antes de seguir para a cidade de Garanhuns no Agreste pernambucano.  

Revezadores da Tocha Olímpica

 

Adirlan Messias da Silva, Bruna Kethlen Alves Olivense, Cleyton da Silva Lima, Douglas Henrique Bezerra Santos, Ericka Luise Schinke, formada em pedagogia e administração, atualmente é presidente da associação filantrópica Casa da Amizade; o advogado Higor Rafaell Oliveira, Jadson Barros dos Santos, professor de Educação Física reconhecido por sua obstinação na luta pelo acesso ao ensino público superior; José Nascimento de Lima, o “Professor Zezinho”, que já foi atleta, técnico e presidente do clube de futebol Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA); Luis Felipe Alves, o jovem “DJ Cara de Sorte” portador de hidrocefalia, mas, sobretudo, protagonista de uma grande história de superação e luta pelo direito à acessibilidade.

 

 Participaram Maxwell Lucio Barbosa, que após ser acometido por um câncer na medula óssea em 2010 passou a dedicar sua vida a prestar serviços de informação para pessoas com a mesma doença; Mery Vania Agustinho da Silva, Paula Pelague M. C. Leão, licenciada em Pedagogia, realiza um trabalho voluntário na Escola de Circo do Município de Arapiraca com crianças autistas; Raniery Terto, Regis Cledson Firmino da Silva, atleta de destaque estadual na categoria triátlon; Ricardo Feitosa, Roberto Silva Oliveira Junior, Rubens Pessoa de Barros, biólogo e Mestre em Agro ecossistema.

 

Além de Sônia Gouveia, para-atleta olímpica, ganhadora de 28 medalhas em torneios brasileiros, sul-americanos e mundiais, marca que a torna a melhor atleta do Brasil nas três modalidades desportivas e Teófanes Antônio Leite da Silveira, o Palhaço Biribinha, considerado Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana e Mestre das Artes Circenses com mais de 50 anos de carreira, herança da tradicional família de circo do Nordeste brasileiro, a “Família Silveira”.

 

 

 

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..