Nos últimos anos, o Brasil superou os Estados Unidos como o país que mais realiza procedimentos de beleza no mundo. A procura por equipamentos e produtos de beleza nacionais cresceu significativamente no último ano, pela alta do dólar, crise financeira e também porque o Brasil se tornou um polo de inovação no segmento de beleza.

Itens produzidos no país são menos suscetíveis à instabilidade cambial e por isso ganharam de vez o coração dos brasileiros. Além disso, este mercado profissional não para de crescer: hoje já existem mais de 350 mil esteticistas atuantes em todo o território nacional.

“Para o empreendedor, investir em equipamentos fabricados no Brasil significa apostar em produtos com tecnologia de ponta e com uma economia no preço que pode chegar a 30%”, afirma Leandro Nunes, gerente comercial da Ibramed, empresa nacional fabricante de equipamentos estéticos.

Com o avanço da tecnologia, novos tratamentos criados pela indústria brasileira estão se destacando no mercado e se adequando também às necessidades do consumidor. Equipamentos que possibilitam resultados mais rápidos, tratamentos com menor tempo durante as sessões e técnicas com efeitos duradouros são opções já disponíveis no mercado a preços acessíveis.

“Os consumidores estão percebendo que os produtos brasileiros atendem as suas necessidades tão bem quanto os importados e alguns até superam em eficácia dos resultados. Ao optar por um tratamento estético com radiofrequência brasileira, por exemplo, o cliente tem os mesmos resultados e paga menos pelo serviço, valorizando e movimentando o mercado nacional”, afirma Nunes.

 

Entre as opções mais procuradas pelo público, estão equipamentos para combater celulite, gordura localizada, flacidez e diminuir os pelos. Durante a Feira Estética in Rio, que acontece de 21 a 23 de maio no Rio de Janeiro, será possível conhecer vários aparelhos e procedimentos  estéticos inovadores.

Sobre a Ibramed:

Fundada em 1994, a Ibramed é a maior empresa de equipamentos de estética e saúde da América Latina e vende para diversos países, como Estados Unidos e Japão. Os equipamentos são desenvolvidos com conceitos científicos e alta tecnologia, 100% brasileira.

A marca está presente em todo país e já foi representada por rostos como Sabrina Sato, Cauã Reymond e Rodrigo Lombardi.  Entre suas inovações, está a corrente aussie para uso estético – um estímulo elétrico utilizado para tonificação muscular, flacidez e celulite; a lipocavitação, conhecida no mercado como “lipo sem cortes”, que elimina a gordura a partir de energia combinada; e o Lyra – equipamento de luz pulsada com um inovador sistema de cooling que torna a sessão mais confortável.

Por ser líder em tratamentos estéticos no país, a Ibramed conta com um time de consultores clínicos e científicos altamente capacitados, entre eles, fisioterapeutas, dermatofuncionais e dermatologistas. A empresa mantém também o CEFAI (Centro de Estudos e Formação Avançada Ibramed), em que são ministrados cursos e treinamentos para estudantes e profissionais da área de saúde.