Atualizada às10h:20
A Justiça bloqueou mais de um R$ 1 milhão das contas da Assembleia Legislativa pelo não pelo não cumprimento da decisão que determinou o pagamento do reajuste dos servidores relativo ao percentual de data-base acumulado entre 2010 e 2014.
A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (20), pela presidente da Associação dos Servidores da ALE (Assala), Zilneide Lages. “Essa foi uma decisão muito importante para categoria. Na próxima semana vamos estar nos reunindo para passar todas as informações sobre os trâmites desse processo”.
O valor bloqueado, R$ 1.460.000,00 é referente a uma parte do pagamento da data-base. O Tribunal de Justiça de Alagoas havia rejeitado o embargo impetrado pela Mesa Diretora da ALE referente ao pagamento.
Zilneide Lages informou que o pedido de bloqueio das contas do Poder Executivo foi solicitado no mandado de segurança que o sindicato ingressou na Justiça para garantir a data-base dos servidores ativos, inativos e pensionistas.
Leia mais: TJ nega recurso do Estado para impedir reajuste de servidores da ALE
A proposta da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de pagar os 15% das datas-bases acumuladas em cinco anos não foi aceita pela categoria.