José Messias Rodrigues Severiano foi condenado a 6 anos e 6 meses de prisão, em regime semiaberto, após praticar o crime de estupro contra uma mulher em setembro de 2014, no bairro Cruz das Almas, parte baixa de Maceió. A decisão é do juiz Josemir Pereira de Souza, titular da 4ª Vara Criminal da Capital.
A denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), diz que o crime ocorreu nas imediações de uma rede de supermercados quando a vítima estava realizando uma campanha religiosa com outros membros da igreja. Ela foi surpreendida pelo acusado que violentamente apalpou suas partes íntimas.
Em depoimento, a mulher afirmou que quase caiu na calçada com o tamanho da violência, tendo apenas forças para empurrá-lo e gritar: “Sai, tarado!”. O homem então se afastou tranquilamente e minutos depois, outra jovem em fuga afirmou que um indivíduo havia tentado violentá-la.
Na ocasião, o comando da Polícia Militar foi acionado e conforme descrição das características do acusado, o mesmo foi encontrado escondido em um matagal. Ao ser levado para a delegacia, as mulheres o reconheceram.
Em depoimento, José negou a autoria do crime e alegou ter sido confundido com outro rapaz semelhante a ele.
“Diante de tudo que fora até aqui exposto, entendo não haver qualquer dúvida quanto a autoria delitiva. As provas colhidas durante a instrução processual falam por si: O acusado fora o responsável pelo crime em tela, sendo a sua condenação medida impositiva”, afirmou o magistrado Josemir Pereira, em sentença publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quarta-feira, 18.