"Infraero faz ouvido de mercador", diz Biu sobre situação do Zumbi dos Palmares

04/05/2016 13:59 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O senador Benedito de Lira (PP) denunciou, mais uma vez, na tribuna do Senado, a situação do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, alvo de críticas constantes dos usuários que circulam por lá. O pronunciamento foi realizado durante a sessão de terça-feira, 3. 

Para ilustrar “a situação de como as pessoas são tratadas no aeroporto”, o senador mostrou a imagem de um idoso de aproximadamente 70 anos, ferido após cair da escada rolante, no final de abril. O homem teve que esperar uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) para receber socorro, já que não havia equipe médica no local.

“O cidadão acidentado teve corte na cabeça, perdeu sangue e lá não tem um posto médico para atendimento de urgência. Isso é um descaso, uma falta de responsabilidade de quem dirige aquele aeroporto ou da Infraero”, desabafou. 

O blog também já falou sobre o problema, em fevereiro deste ano, no post intitulado “Falta gente ou falta socorro no Aeroporto Zumbi dos Palmares?”.

O senador criticou ainda a ausência das pontes de embarque (fingers), outro fato diversas vezes denunciado. “O passageiro, chovendo ou fazendo sol, de idade ou jovem, tem que fazer o percurso da área de embarque para aeronave a pé, porque os fingers daquele aeroporto estão quebrados há mais de dois anos”, relatou.

“Fizemos reclamação a Infraero a fim de que, pelo menos, as pessoas com deficiência embarcassem com finger, mas fizeram ouvido de mercador e ninguém tomou nenhuma providência”, destacou Biu.

Em outubro do ano passado, o senador já havia denunciado, na tribuna, o que classificou de “degradação” do aeroporto.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..