O povo de Capela terá um feriado muito especial neste 1º de Maio, Dia do Trabalhador. É que além de um grande show musical que haverá em praça pública à noite, reunindo três atrações artísticas, entre elas Galã do Brega, na parte da tarde toda concentração estará no Estádio Manoel Moreira. Trata-se do time do Capelense, aquele que arrasou no campeonato alagoano de 1989, quando foi campeão de ponta a ponta.
Pois bem, depois de 27 anos da brilhante façanha, grande parte daquele elenco, estará de volta ao gramado do Moreirão, desta vez para fazer um jogo festivo, como parte da preliminar da decisão do Campeonato Municipal. Depois do jogo de abertura, será a vez da definição do terceiro lugar e logo após, a decisão da competição entre Beira Rio x Avaí, às 17h30.
Dentre os ex-atletas campeões pelo Capelense em 1989, que já confirmaram a sua presença no evento estão: os goleiros Silvar e Pavão; o lateral Cafezinho; os zagueiros Sílvio Alagoano e Neném; Bossato, Carioca, Jorginho, Orlando e Sussu. “Esse é um momento histórico em Capela, onde aqui prevalece o fanatismo do nosso povo pelo futebol”, comentou o prefeito Eustaquinho Moreira.
Para quem não sabe, o Capelense sagrou-se campeão alagoano em 1989, apresentando uma trajetória nunca vista até hoje no futebol alagoano. Venceu os três turnos, onde disputou 38 jogos sofrendo apenas uma derrota (perdeu por 1 x 0 para o CSA em casa). Foram 28 vitórias e 9 empates. Marcou 62 gols e tomou apenas 10, tendo o artilheiro da competição, Orlando com 24 gols. O goleiro Jorge Hipólito (faleceu anos atrás), ficou 760 minutos sem tomar gol.
Além desse título de 89, o Capelense conquistou também o de 1959 e de 1962, sendo o primeiro clube do interior do Estado a ser Tri. Na verdade o Capelense foi a primeira equipe do interior alagoano a conquistar um título dentro de campo, já que a primeira conquista do ASA em 1953 veio após a desistência do Ferroviário para disputar a final.