TCE proíbe entrada de pessoas vestidas de forma inadequada no prédio

29/04/2016 14:17 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A partir desta sexta-feira, 29, está proibida a entrada, nas dependências do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de pessoas trajadas de forma inadequada, “tendo em vista o padrão médio de comportamento local, ou seja, com vestimentas que não condizem com o decoro necessário à realização das atividades desta Corte de Contas”.

A portaria, assinada pelo presidente, conselheiro Otávio Lessa, foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do órgão.

Para não deixar dúvidas em relação ao que significa “inadequada”, a portaria especifica que, entre os trajes proibidos estão àqueles excessivamente curtos, decotes acentuados; barriga de fora; vestes que exponham, “ainda que por transparências, partes do corpo que, por costume não ficam à mostra”; shorts e trajes de banho ou ginástica.

Tem mais... Os servidores ou visitantes também não poderão entrar no Palácio de Vidro com minissaias, miniblusas (ressalta a portaria: incluindo o tipo tomara que caia), bermudas e camisetas sem mangas (essa, específica para homens).

Segundo o documento, a fiscalização dos trajes dos servidores, estagiários, terceirizados e jovens aprendizes ficará sob responsabilidade das diretorias, coordenações e demais setores a que eles estejam vinculados.

Em relação ao público externo, o controle ficará a cargo da Assessoria Militar do TCE e dos servidores que atuem como recepcionistas, devendo registrar os incidentes em um livro de ocorrências.

Por fim, diz a portaria que são admitidas exceções, “a serem analisadas individualmente pela Diretoria Geral deste Tribunal, em caso de urgência ou de impossibilidade financeira de a parte vestir-se de outro modo”.

Comenta-se que a portaria foi motivada pelo desfile constante de alguns modelitos "ousados" no prédio.

Será o efeito “primeira dama” do Ministério do Turismo?

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..