O Blog do Roberto Gonçalves em uma parceria com o Jornal de Arapiraca sequencia nesta 14ª edição as entrevistas com os pré-candidatos a Prefeitura de Palmeira dos Índios. Nesta semana destacamos o ex-secretário municipal de Infraestrutura, ex-vereador e ex-diretor da Companhia de Eletricidade de Alagoas, ex-diretor do Iteral Rodrigo Gaia (PR). Nessa entrevista, na condição de pré-candidato, ele aborda vários assuntos com destaque para o fortalecimento do comércio, o desenvolvimento do turismo cultural e ecológico, investimentos na saúde, educação e infraestrutura básica, e faz a sua avaliação da gestão do prefeito James Ribeiro (PMDB).
Quem será o escolhido para convenção entre os dois pré-candidatos situacionistas.
É prematuro falar de candidatura agora, oi pais vivencia um momento de expectativa em razão do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, esse processo eleitoral quero postergar para julho quando serão realizadas as convenções, nesse momento é prematuro falar na escolha de um único candidato situacionista. No mento certo, com paciência, equilíbrio tudo será decidido, explicou.
Esse processo decisório será decidido em julho. Os nomes estão postos e a sociedade irá julgar até as convenções. Nosso foco agora é ouvir, conversar com o povo nas comunidades da área urbana na zona rural, ouvir os reclamos e as necessidades, ver as soluções. E mais na frente o grupo vai escolher o candidato com condições de gerir com segurança os destinos de Palmeira dos Índios.
Jornal de Arapiraca – O deputado Maurício Quintela que é do seu partido o PR, deixou a liderança do partido para votar favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, como o sr, analisa essa posição do parlamentar ?
Rodrigo Gaia - Não conversei com o deputado, ele deve ter ouvido as suas bases políticas e ele deve ter decidido pela maioria nessa orientação. Ele abdicou da liderança de um dos maiores partidos do Pais para essa tomada de posição. Acredito que ele ouviu as lideranças em suas bases que recomendaram, e ele decidiu pela sua posição favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Jornal Arapiraca – Caso o seu nome seja levado a convenção quantos partidos políticos estarão formando aliança em torno do seu projeto político de comandar a prefeitura de Palmeira dos Índios ?
Rodrigo Gaia – Conto com o PR o PTB e PMB e estamos trabalhando a possibilidade de uma aliança com o PSDB e o DEM. Nesse objetivo, estamos ouvindo a população, as lideranças políticas e empresariais, os dirigentes de clubes de serviço e todos os segmentos da sociedade civil organizada.
Jornal de Arapiraca - O Sr, tem planos para desenvolver o turismo em Palmeira dos índios
Rodrigo Gaia – Palmeira dos Índios tem um grande potencial turístico cultural e ecológico, com uma grande vocação para desenvolver esse potencial com o manancial hídrico da barragem do Balsamo. O local é muito bonito, tem clima de montanha, beleza natural e a barragem tem uma extensão de oito quilômetros.
No momento, a lâmina d’água está baixa, devendo aumentar a vasão com as próximas chuvas. Mesmo sem oferecer uma estrutura que o turismo requer, o local já é ponto de atração para a pratica de esportes, lazer praticas de esportes náuticos e pesca.
O Balsamo é um grande potencial para o desenvolvimento da agricultura familiar com produção de frutas tropicais e a concretização de um projeto de irrigação. No local já existe trilhas ecológicas onde são realizadas caminhadas e cavalgadas com grande afluência de público local regional e até de outros estados do Nordeste.
Jornal de Arapiraca – O sr, tem planos para fortalecer o comércio local ?
Rodrigo Gaia – Esse fortalecimento é fundamental para o empreendedorismo. O comércio de Palmeira esta precisando de um grande incremento para atrair o público local e regional. É preciso buscar novos investimentos e projetos através do agro negócio que vai atrair empregos, investimentos, fortalecer e economia local e, sobretudo oferecer melhor condição de vida para a população.
Considerações finais
Acho que todas as crises a união de esforços resolve sempre o que não deu certo. Temos a consciência de que muito foi feito, no entanto, precisamos avançar muito mais. Criticar é a insuficiência na condição de resolver os grandes problemas. Não precisamos de promessas sem a garantia da concretização. Temos que ter a noção do que seja administrar um problema com poucos recursos e inúmeros problemas na área de saúde, geração de emprego e renda e voltar a atenção para as pessoas. O foco da nossa administração estará voltado nessa direção.
Que Deus nos ilumine para esse novo momento da nossa querida Palmeira dos Índios, que eu esteja preparado com sabedoria divina para enfrentar os desafios que se apresentam r que estarão por vir. Mas um governo que se pautará na vontade do seu povo, não poderá em hipótese nenhuma não caminhar no destino certo.