A população de Palmeira dos Índios demostrou a sua gratidão e saudade no adeus ao vice-prefeito Vicente Gomes Targino. O sepultamento ocorreu às 13h30, desta sexta-feira (15) no Cemitério Parque do Agreste. Um grande número de amigos, familiares, admiradores correligionários e autoridades foram prestar as últimas homenagens ao líder político.
O cortejo fúnebre com o caixão sendo levado em um veículo do Corpo de Bombeiros teve inicio as 09h30, quando partiu do Povoado Coruripe da Cal, multidões eram formadas as margens da rodovia. O caixão coberto pela bandeira de Alagoas e de Palmeira dos Índios teve uma parada na Câmara Municipal e pelo Distrito de Canafístula de Frei Damião. Em seguida, o corpo seguiu para o Cemitério Campo Santo Parque do Agreste, local onde foi sepultado.
Familiares e amigos mais próximos usaram uma blusa em homenagem em ao vice-prefeito. "A lição que ele deixou foi de que não importa quem quer que seja para prestar o bem, a gente sempre pode fazer mais pelos mais carentes”, disse o vereador Thales Targino (PSB), filho e herdeiro político de Vicente Targino.
O presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, Salomão Torres (PSDB), lamentou a morte do vice-prefeito afirmando que Vicente Targino deixa um exemplo de solidariedade, lealdade e, sobretudo de amor ao próximo. Targino viveu sempre para servir aos mais carentes, completou Salomão Torres.
Vicente Gomes Targino faleceu aos 58 anos, na manhã da última quinta-feira (14), no Hospital Arthur Ramos, na parte alta de Maceió, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desde a noite da quarta-feira (13). Ele se recuperava de problemas de saúde há mais de dois meses após ter sido submetido a uma cirurgia para retirada de vesícula.
Em sua página pessoal nas redes sociais o ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) deu o seu testemunho “Externo minha solidariedade ao povo de Palmeira dos Índios pela perda do líder e amigo Vicente Targino, homem público íntegro e de grande generosidade. Deixa uma história de vida limpa e muitas saudades. Meus sentimentos, sobretudo, aos familiares de Targino”.O prefeito James Ribeiro (PMDB) decretou ponto facultativo e luto oficial por três dias em todo o município.