Após o anuncio da prefeita Célia Rocha (PSL) de desistir de ir para a disputa pela quarta vez, pela prefeitura de Arapiraca, por problemas de saúde, o grupo está buscando alternativas para a escolha de um nome com densidade eleitoral, liderança para ser indicado pré-candidato a prefeito e vice-prefeito. Os dois nomes especulados com maior possibilidade da escolha são do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) e do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB).
Se definida essa escolha, seria uma chapa “puro sangue” para enfrentar o deputado Tarcizo Freire (PP) que anunciou a sua pretensão de disputar a prefeitura de Arapiraca e o suplente de deputado federal Rogério Teófilo (PSDB) que vem se movimentando nos bastidores com lideranças do PSDB em nível nacional e estadual a exemplo do senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB e o ex-governador Teotônio Vilela Filho, presidente estadual. Comedido, seguro não revela claramente se será ou não pré-candidato a reeleição.
Noticias chegadas ao blog de fontes seguras do grupo situacionista, dão conta de que a prefeita Célia Rocha, no próximo mês, terá uma conversa reservada, inicialmente com o deputado Ricardo Nezinho e na sequencia, com o vice-prefeito Yale Fernandes e finalmente com o vice-governador, Luciano Barbosa. No momento, em nível nacional a grande expectativa é a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em nível local e estadual será essa definição da escolha do candidato do grupo situacionista a sucessão municipal.