“Eu não sou cartomante”, diz Renan sobre impeachment

13/04/2016 18:24 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

“Eu não sou cartomante ou quiromante para fazer previsões”, disse o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), ao ser questionado por jornalistas, nesta terça-feira, 13, sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Lida, a declaração parece conter um tom de irritação, mas foi dita de forma tranquila, conforme é possível constatar no vídeo divulgado pela TV Senado:  http://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2016/04/renan-reafirma-isencao-e-evita-fazer-previsoes-sobre-rumo-do-impeachment

Segundo matéria divulgada pela Agência Senado, Calheiros afirmou que, “aconteça o que acontecer, nós iremos agir sempre da mesma forma, na defesa do equilíbrio. O Senado não vai ter um presidente que vai desequilibrar o processo”.

O presidente pontuou ainda que é preciso aguardar os fatos para decidir ou não decidir o que fazer e reforçou que tudo tem seu tempo, e o impedimento também vai ter.

“É importante que se observe os prazos e sejamos isentos. Se o presidente do Senado não for isento e não guardar a independência e a responsabilidade que deve ter no cargo, ele acabará desequilibrando o processo e esse não é o meu propósito”, afirmou o presidente do Senado.

Questionado sobre a liberação das bancadas pelos partidos, Calheiros disse que não estava acompanhando os bastidores do processo. “Eu acho que esse fechamento de questão nos partidos é uma ‘forsação’ de barra, porque o que nós vamos ter é o julgamento do impeachment, que mais que uma questão partidária é sobretudo uma questão de consciência”, finalizou.

(Com informações da Agência Senado)

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..