Impeachment restringe acesso dentro e fora da Câmara

11/04/2016 16:14 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Até o dia 21 de abril, o acesso à Câmara dos Deputados será restrito a parlamentares, servidores, prestadores de serviços e credenciados. A visitação institucional às dependências do Congresso Nacional também estará suspensa no período.

Segundo matéria divulgada pela Agência Câmara, a decisão da Mesa Diretora visa garantir a segurança das pessoas e proteger o patrimônio da instituição durante o processo de votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Diante do clima das ruas e das redes, a “peneira” será reforçada. A partir do dia 14, mesmo os autorizados só entrarão no parlamento após passar por um detector de metais. Objetos como bolsas e malas também serão inspecionados por raio-x.

Do dia 15 em diante, o acesso ao complexo principal da Câmara irá ocorrer por anexos específicos e, ao Salão Verde e ao Plenário Ulysses Guimarães terão acesso apenas àqueles que portarem credencial específica. Quanto aos profissionais de imprensa, eles serão credenciados em número limitado.

“Muro de Berlim”

Do lado de fora, manifestantes a favor e contra o impeachment ficarão separados por um muro de chapas de ferro e  um corredor de policiais, de acordo com a cúpula da Segurança Pública do Distrito Federal. 

A orientação da Polícia Militar é que crianças, idosos e pessoas com problemas cardiovasculares não participem dos atos, cuja trilha sonora já parece certa:

“Há um muro de Berlim dentro de mim... Tudo se divide todos se separam”, previu Humberto Gessinger, ex-vocalista da banda Engenheiros do Hawaii, na música “Alívio imediato”.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..