A médica, ex-vereadora ex-vice-prefeita e atual secretária municipal de Planejamento e Gestão de Palmeira dos Índios, pré-candidata a sucessão do prefeito James Ribeiro (PMDB) concedeu entrevista exclusiva para o Jornal de Arapiraca e para o blog do Roberto Gonçalves  falou do seu projeto político, dos avanços na área da saúde, educação, avaliou a gestão municipal atual, e que vai ouvir o povo para a elaboração de um Plano de Governo caso seja escolhida pré-candidata a prefeita.  O blog do Roberto Gonçalves e o Jornal de Arapiraca vão realizar entrevistas com todos os pré-candidatos a sucessão 2016 em Palmeira dos Índios.  

 Explicou que o proposito maior é pela união do grupo situacionista em torno de uma só candidatura. Quem for melhor avaliado na consulta entre meu nome, Antônio Fonseca e Rodrigo Gaia estarei disposta a somar com quem estiver melhor posicionado para a disputa pela sucessão.

Jornal de Arapiraca – Como a senhora analisa o projeto do Distrito Industrial que foi iniciado e paralisado em Palmeira dos Índios ?

Verônica Medeiros – É um grande projeto que não pode ser esquecido. A paralisação de importantes obras não é culpa do Governo Municipal. Muitas vezes a empresa licitada não cumpre todas as exigências técnicas sendo necessário nova licitação. Inúmeras obras que demoraram e estavam desacredito da não conclusão pela população foram concluídas, citando por exemplo toda a pavimentação do bairro Juca Sampaio e da praça da Sambra e a Praça Monsenhor Macedo.

 Mesmo diante da crise econômica e política vivenciada em todo o Brasil, vamos buscar os meios e os recursos para a concretização desse importante projeto para trazer indústrias, emprego e renda para Palmeira dos Índios. Se eleita, não sei o que nos espera, mas temos muitos propósitos, confio na minha capacidade de trabalho, como médica, empresária e temos importantes empreendimentos  para Palmeira dos Índios com muita responsabilidade e sobretudo a vontade de realizar.

Jornal Arapiraca – A senhora é a candidata do grupo situacionista?

Veronica Medeiros  - Na verdade são três candidatos, além do meu nome estão na disputa Antônio Fonseca e Rodrigo Gaia, o projeto do prefeito James Ribeiro é não desagradar nenhum integrante do grupo pelo respeito, confiança e amizade com os três, a partir de uma pesquisa deve prevalecer a união do grupo em torno de uma só candidatura. A união do grupo é muito importante, “Eu estarei disposta a apoiar quem for melhor avaliado” . Deve prevalecer um só um candidato apoiado pelos demais. O importante é manter um grupo forte e unido pelo desenvolvimento de Palmeira dos Índios. Completou. A pesquisa deve ser realizada em maio próximo, quando será escolhido o nome para ser levado a convenção em junho. 

Jornal de Arapiraca – A senhora tem um plano elaborado de governo ?

Verônica Medeiros-  Estou ouvindo as pessoas, esse trabalho venho fazendo ao longo dos últimos anos, como médica, cidadão, como vereadora, ex-vice-prefeita. O contato com o povo é muito salutar para mim desde a hora que acordo até o final da jornada no final do dia. Esse contato pele a pele lembra muito meu filho, Victor Medeiros que faleceu prematuramente e muito me incentivou parecia muito comigo, compartilhava e incentivava com as minhas ideias. “Ele era a minha própria pele, pensava na política do bem, do poder para fazer o bem e realizar pelo semelhante”. O que eu faço no dia a dia,  com o poder  poderei fazer muito mais, completou.

Tenho a experiência como vereadora, ex-vice prefeita, secretária municipal de Saúde da Educação e atualmente secretária de Gestão e Planejamento. Tenho a consciência de que estou no caminho certo. Não se pode querer ser prefeita só pelo prazer e pela vaidade e sim com a responsabilidade, espírito público e, sobretudo administrar com respeito ao povo e seriedade e transparência. Palmeira é uma cidade com muitos problemas, pobre e com e a disponibilidade de poucos recursos apenas  o Fundo de participação dos Municípios (FPM) como principal receita.

Jornal de Arapiraca – Qual a sua avaliação do governo James Ribeiro ?

Veronica Medeiros - Positiva pelos avanços na área da Saúde, implantação da Unidade de Atendimento de Urgência (Upa) construção e reformas de escolas distribuição de fardamento, merenda de qualidade e a informatização em todas as unidades de ensino desde a zona urbana a zona rural os estudantes estão conectados com o mundo. Outro grande avanço foram às obras de infraestrutura básica em bairros periféricos e no bairro Juca Sampaio. Outro grande avanço no na construção de casas populares com a contrapartida do município, Estado e os recursos do Governo Federal. “Se tirar o que foi feito em Palmeira dos Índios nos últimos 07 anos nada ficará”, só não ver quem não quer enxergar, completou.  

Jornal de Arapiraca – O problema da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) serão solucionados ?

Verônica Medeiros – O prefeito James Ribeiro está viabilizando junto ao governador Renan Filho (PMDB) a solução do repasse dos recursos em tempo hábil. A Upa tem uma função social muito importante na assistência médica de urgência. Os problemas existentes não são administrativos e sim políticos.  

Pré-candidatos em Palmeira dos Índios

 

A sucessão municipal em Palmeira dos Índios este ano será uma das mais acirradas e com um elevado número de pré-candidatos.  Até o momento são pré-candidatos;

 

Adalberom Sá Júnior (Rede) ex-secretário de Estado da Paz no governo Teotônio Vilela Filho (PSDB) aliado do deputado federal Givaldo Carimbão (PHS)

 

Antônio Fonseca (PMDB) ingressou no cenário político de Palmeira dos Índios através do líder político ex-prefeito e ex-deputado estadual Jota Duarte. Foi vereador em cinco legislaturas. Foi aliado do líder político e ex-deputado federal, Helenildo Ribeiro. É secretário municipal da Articulação Política do prefeito James Ribeiro (PMDB) desde o primeiro mandato.  

 

Sheila Duarte, vereadora de primeiro mandato tem forte penetração na área social. Dirige a Associação das Mulheres de Palmeira dos Índios. É esposa do médico e ex-vice-prefeito, Pedro Paulo, na primeira gestão de Albérico Cordeiro.

 

Júlio Cezar (PSB) Foi o vereador mais votado em 2012, é Jornalista e Radialista foi aliado político do deputado estadual Edval Gaia Filho (PSDB) e foi líder na Câmara Municipal do prefeito James Ribeiro (PMDB) Atualmente faz oposição ao grupo situacionista. Foi candidato a governador em 2014 de Teotônio Vilela.

 

Francisco Tenório (PMN) ex-deputado federal e atualmente deputado estadual sua principal base eleitoral é o município de Chã Preta, mas tem seu domicilio eleitoral em Palmeira dos Índios.

 

Luiz Lobo (PSL) secretário municipal de Educação, sua pré-candidatura a prefeito de Palmeira dos Índios vai na contramão do projeto político de sucessão do prefeito James Ribeiro.

 

Alcineide Nascimento (PSL) é ex-secretária municipal de Educação nas gestão de Maria José Nascimento e Albérico Cordeiro. É esposa do ex-vereador e ex-secretário municipal de Educação Júnior Miranda.

 

Rodrigo Gaia (PR) ex-vereador, ex-secretário municipal de Infraestrutura na segunda gestão de James Ribeiro na primeira foi secretário municipal de Administração.  É irmão do deputado estadual Edval Gaia Filho (PSDB).