Após reunião técnica com representantes do Banco do Brasil, na manhã desta quarta-feira (6), no Centro Administrativo Municipal, o vice-prefeito Yale Fernandes conseguiu acertar a definição de um cronograma para assinatura dos contratos e a posterior entrega das 999 moradias do Conjunto Residencial Vale do Perucaba.

O encontro contou com a presença do superintendente do Banco do Brasil em Alagoas, Marco Sanches; o gerente de Mercado do BB, Alan Pais; a secretária municipal de Assistência Social, Anadja Almeida, e os secretários de Obras, Valdeir Galindo; de Meio Ambiente, Ivens Leão, e de Limpeza e Iluminação, Diogo Cajueiro.

Durante a reunião, a secretária de Assistência Social, Anadja Almeida, revelou que já foi realizado o primeiro sorteio para a seleção das 999 famílias a serem contempladas com a entrega das moradias.

Ela esclareceu que uma recente vistoria técnica, realizada pela Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal), encontrou algumas falhas na execução da obra que está a cargo da Cite Construtura.

Por conta disso, os engenheiros da Casal solicitaram que a empresa fizesse as correções para que o relatório pudesse ser novamente enviado ao Banco do Brasil.

O superintendente do BB, Marco Sanches, disse que a instituição está concluindo todo o processo documental das 999 famílias que vão receber os imóveis.

“Temos acompanhado os esforços da prefeitura, e estamos apenas aguardando os ajustes por parte da empresa construtora, a fim de anunciarmos o calendário para o sorteio dos lotes e posterior entrega das casas”, disse Marco Sanches, afirmando que o cronograma deve ser informando em duas semanas.