Os motoristas alternativos que circulam nas principais rodovias do Região Metropolitana do Agreste (RMA) estão amedrontados diante dos altos índices de assaltos e latrocínios ocorridos nos últimos dias. A violência atinge níveis alarmantes e insuportáveis e muitos profissionais pensam em buscar outras alternativas de trabalho para sobreviver. O grave problema exige ações mais eficientes dos órgãos ligados e Segurança Pública do Estado e do comando do 3º Batalhão sediado em Arapiraca.    

Neste sábado (02) uma van que faz transporte alternativo foi alvo de um assalto no momento que passava pelo Sítio Filó, na zona rural de Teotônio Vilela. O veículo estava lotado  de passageiros que ficaram amedrontados diante da ação dos marginais. De acordo com as primeiras informações divulgadas no relatório diário de ocorrências do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), dois criminosos entraram na van se passando por passageiros e logo em seguida anunciaram o assalto.

Infelizmente esta não é a única ocorrência desse tipo em vários municípios e regiãos do Estado. No último dia 26 de março, o motorista de um veículo complementar, identificado como Sideclei da Silva Martins, de 35 anos, foi morto a tiros durante um latrocínio registrado em um trecho da AL-110, próximo ao bairro Batingas, em Arapiraca.

Na ocasião, um dos criminosos exigiu que Sideclei entregasse a bolsa com todo o dinheiro apurado após levar dinheiro, celulares e outros pertences dos passageiros.  Mesmo com o motorista atendendo a exigência, os criminosos efetuaram vários disparos contra a vítima, que morreu a caminho da Unidade  de Emergência do Agreste.