Um encontro entre o prefeito James Ribeiro (PSDB)  com o governador Renan Filho (PMDB) na tarde desta sexta-feira, 1º no Palácio República dos Palmares, definiu que a ex-vice-prefeita, Veronica Medeiros é a pré-candidata do grupo situacionista a sucessão municipal em Palmeira dos Índios. Ficou caracterizado com essa decisão, um “racha” entre o grupo político do prefeito e o grupo político do deputado estadual Edval Gaia Filho (PSDB).

 O parlamentar defendia a pré-candidatura do seu irmão, Rodrigo Gaia, que vinha ocupando cargos de primeiro escalão nas duas gestões de Ribeiro e ocupava a pasta  municipal de Infraestrutura. Após a decisão da escolha da ex-vice-prefeita Veronica Medeiros,  Rodrigo Gaia, através de uma carta ao prefeito James Ribeiro entregou o cargo afirmando que tomou a decisão após uma profunda reflexão.

 A ex-prefeita Veronica Medeiros acompanhou o prefeito James Ribeiro no encontro com o governador e ficou definida sua filiação ao PMDB no último dia do prazo neste dia 02 de abril se desligando do PSDB.

Pré-candidatos

A sucessão municipal em Palmeira dos Índios este ano será uma das mais acirradas e com um elevado número de pré-candidatos.  Até o momento são pré-candidatos; Adalberom Sá Júnior (PHS) Sheila Duarte (PT) Júlio Cezar (PSB) Chico Tenório (PMN) Veronica Medeiros (PMDB) Luiz Lobo em conversação com o vereador Márcio Henrique para se filiar do (PPS).

 O grupo do deputado estadual Edval Gaia Filho poderá lançar a pré-candidatura a prefeito de Rodrigo Gaia, nessa articulação, estaria havendo um entendimento para uma composição com o presidente da Carpil, Luciano Monteiro que está filiado ao Solidariedade.

James Ribeiro é o mais novo filiado ao PMDB

filiado ao PSDB desde os 18 anos, quando foi levado ao partido pelo seu pai o saudoso líder político, Helenildo Ribeiro, o prefeito James Ribeiro e o mais novo filiado ao PMDB. O prefeito explicou que recebeu o convite do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho e foi um momento muito feliz.