Negociação de cargos no governo gera discussão entre Paulão e deputado tucano

31/03/2016 15:48 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A legitimidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) provocou várias discussões na tarde de ontem, 30, durante sessão na Câmara Federal. Uma delas envolveu o deputado alagoano Paulão (PT) e o vice-líder do PSDB, deputado Daniel Coelho (PE).

Paulão criticou o fato do PSDB dizer que o PT estava fazendo um balcão de negócios para livrar a presidente do impeachment e criticou o pedido de desculpas feito pelo juiz Sérgio Moro ao STF.

“Nós verificarmos integrantes do PSDB, inclusive o líder, dizendo que, nos corredores desta Casa, deputados estão sendo vendidos. Isso ofende vários parlamentares que inclusive fazem parte da base da oposição”, afirmou Paulão, explicando que, na recomposição de uma coalisão presidencialista, é natural discutir espaço de poder.

Sobre Sérgio Moro, o parlamentar disse que o magistrado agiu em conluio com parte da Polícia Federal e entregou as gravações a Rede Globo. “Pedir perdão! Só isso?”, questionou, cobrando que Moro seja punido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Daniel Coelho reagiu reafirmando que é absurdo o que os aliados estão fazendo para salvar a pele de Dilma: “A pergunta que todos fazem agora neste plenário é onde está a vergonha deste governo que abertamente na imprensa brasileira, nos corredores do Congresso Nacional, no Palácio do Planalto, negociam abertamente a compra de votos contra o impeachment?”.

Em outro ponto do discurso, o deputado pernambucano completou: “Há pouco, ouvi um deputado, da tribuna, falar de feira livre. Mas é pior do que feira livre. Eles perderam completamente a noção. E essa negociação não é feita com critérios, mas da seguinte forma: o que tiver de pior, o que tiver de mais retrógrado, de mais atrasado, de mais conservador, venha para o governo”.

Pois é... E a tendência é que a temperatura só aumente.

(Com informações do portal Política Real)

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..