Em 4 de abril de 1968 morria Marthin Luther King, um dos grandes ícones pelos direitos civis da população negra. Para homenagear a referência negra, a deputada estadual Jó Pereira, em parceria com o Instituto Raízes de Áfricas, realizam na próxima segunda-feira, às 15h,a Audiência Pública “Eku abo – Tempos de Áfricas – sobre lutas, ativismo e resiliência do povo preto”, no plenário da Assembleia Legislativa.
A Audiência vai contar com palestras sobre os temas “A luta pela superação do racismo aprimora a democracia e deve ser um dever político e ético”, a ser ministrada pela ativista social e coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros; “A intolerância religiosa é crime de ódio e fere a dignidade humana”, com a matriarca das religiões de Matriz Africana em Alagoas, Mãe Mirian e “As quotas raciais em um Brasil estruturalmente racista”, com a doutora em antropologia pela Unicamp, Daniela do Carmo Kabengele.
Na ocasião, o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro fará uma apresentação do Projeto de Lei do Fundo Estadual de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial.
Fonte: Viviane Chaves- jornalista
Mais informações:(82) 3231-4201- 98827-3656/3021-2974