Quase 60% dos brasileiros terão Páscoa mais econômica

24/03/2016 07:00 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Segundo pesquisa divulgada pela multinacional Dunnhumby, especializada em ciência do consumidor, 75% dos brasileiros acham que momento econômico irá impactar a comemoração da Páscoa.

Entre os entrevistados, 57% afirmaram que farão uma comemoração mais econômica, contra 50% no ano passado.

Em compensação, as pessoas estão um pouco mais otimistas, de acordo com o estudo. Em 2015, 92% acreditavam que o feriadão seria mais magro que em 2014. Neste ano, 88% acreditam nisso. 12% creem que a situação irá melhorar depois da Páscoa, contra 8% em 2015.

Em relação aos produtos essenciais do feriadão – independente das vacas magras – o ovo de chocolate lidera: 66% dos entrevistados pretendem comprar o produto e 58% acham que ele não pode faltar na comemoração.

O ovo tem prioridade em comparação com bombons e outros chocolates. Em 2015, 64% dos entrevistados pretendiam comprar outros chocolates em vez do tradicional ovo de Páscoa. Já neste ano, o número caiu para 49%.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..