A saída de Alfredo pede muita calma nessa hora

10/03/2016 10:39 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A decisão do STF em proibir que membros do Ministério Público exerçam funções no Poder Executivo caiu como uma bomba em Alagoas, atingindo diretamente o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, o mais bem avaliado do governo.

A repercussão foi imediata nas redes sociais, nos grupos de conversa e entre autoridades, que reagiram logo para lamentar a decisão.

A voz geral e os números mostram que Alfredo mudou a cara da segurança e deu novo ânimo às tropas sob seu comando, mas, passado o impacto inicial da decisão do Supremo, é preciso calma e cautela.

No momento que se propaga a saída do secretário da pasta com o fim da segurança pública em Alagoas, só quem perde é a população, já tão assustada e calejada. Cria-se um clima de insegurança que só beneficia os criminosos de plantão.

Também lamento a saída do secretário e gostaria que surgisse uma alternativa mais rápida para sua permanência no cargo, mas, é preciso lembrar que a decisão do STF não foi pessoal e que o Governo do Estado deve manter como prioritário o combate à violência, com ou sem Alfredo.

Que as autoridades e os formadores de opinião pensem nisso com um pouco menos de paixão e muita calma nessa hora.

A propósito das alternativas, o jornalista Edivaldo Júnior publicou em seu blog, no Gazetaweb, que o deputado federal Givaldo Carimbão (PHS) anunciou pretende propor uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), alterando o artigo 128, que veda aos procuradores e promotores de Justiça o exercício de qualquer função no Executivo, exceto o magistério.

Enxergou na crise, a oportunidade...

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..