No dia em que o Instituto Paraná Pesquisas divulga o que o brasileiro pensa da Operação Lava Jato, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), concede uma entrevista à Folha onde avalia temas como impeachment, Dilma, PT, Cunha e Temer.
Começando pela pesquisa, os dados apresentados mostram que o brasileiro apóia a Lava Jato, mas percebe o foco exclusivo voltado para os petistas.
63% dos entrevistados dizem que as investigações são positivas e 24,8% consideram que são negativas. 77,3% dizem que não consideram o PT o único partido culpado pelos escândalos, contra 20,1% que pensam que sim.
A maioria (68,2%) considera que os fatos que estão sendo apurados contra Lula são verdadeiros. Apenas 18,1% acham que é perseguição. Porém, 63,1% não acreditam que Lula será preso.
PEZÃO - Com uma visão geral e apurada sobre o momento político brasileiro e o seu partido, o governador Pezão afirma que se engana quem pensa que se Dilma cair Michel Temer, o vice, fica de pé, no comando do governo. “Você acha que vai cassar um e não cassar o outro? Duvido que eles deixem ficar o Michel. Aí vai ficar quem? O Eduardo Cunha?”
Mais adiante Pezão também avalia que a presidente Dilma, após a eleição presidencial, deveria ter feito um pacto pelo país, conversando e incluindo líderes da oposição e ampliando a base de apoio. Mas não fez, provavelmente aconselhada pelo PT.
Para ele, o país saiu dividido da eleição, mesmo assim o PT achou que o seu projeto havia sido aprovado, mas quase metade da população votou contra.
O governador Pezão duvida que a presidente Dilma venha a ser afastada através do impeachment. “Ela é uma pessoa séria e honesta.”
Na entrevista, o peemedebista também fala sobre a crise nos estados, eleições municipais e o PMDB se preparando para disputar a eleição presidencial, Lula e a Lava Jato, além de tratar sobre o fato de também estar sendo investigado no âmbito da Lava Jato junto com o ex-governador Sérgio Cabral
Leia a entrevista completa no endereço http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1747471-pezao-se-dilma-cair-temer-tambem-cai-ai-fica-quem-o-cunha.shtml