David Maia: de candidato a 100% soldado

07/03/2016 15:28 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Dada como certo até pouco tempo, a candidatura do secretário de Meio Ambiente de Maceió, David Maia, a uma vaga na Câmara Municipal está praticamente sepultada. A expectativa é que ele continue nos quadros da prefeitura, desta vez à frente da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum).

Caso a dança das cadeiras se concretize, a tendência é que Maia passe a integrar o ciclo restrito de confiança de Rui Palmeira (PSDB) e tenha seu “sacrifício” recompensado no caso de um segundo mandato do tucano.

Sem entrar em detalhes, o secretário falou um pouco sobre o assunto na manhã desta segunda-feira, 07, em entrevista ao jornalista Luis Vilar, na Rádio Globo.

“Ainda não posso anunciar muita coisa, mas sou um soldado. Se for para ser candidato eu sou e, se não for e ele (Rui) quiser que eu jogue em outra posição eu jogarei”, comentou, frisando ter colocado seu futuro (ao menos o político, no momento) 100% nas mãos do prefeito.

Lembrando que o próprio chefe do Executivo Municipal colocou seu nome como possível candidato a vereador, Maia disse imaginar que haverá mudanças, devido às composições com outros grupos e partidos para robustecer a candidatura à reeleição.

Na entrevista, ele demonstrou ainda gratidão ao deputado federal João Henrique Caldas pela indicação de seu nome para a pasta, em 2014, e a Palmeira "por todas as portas abertas e por tudo que fez pelo meio ambiente”: “Nunca me ligou para barrar nada das minhas atitudes. Sempre nos deixou trabalhar”.  

Resignado com o novo desafio no front. Assim me pareceu David.

Nada foi dito sobre as coisas que ainda não estão claras: Quais os reais motivos da dança das cadeiras? E, porque o secretário de Esporte, Antônio Moura – virtual substituto de Maia na Sempma - não assume diretamente a Slum?

...

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..