Barrada tentativa de rebatizar Praça Pingo D’ Água

07/03/2016 17:25 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A vereadora Fátima Santiago (PP) tentou modificar, por meio de projeto de lei, o nome da tradicional Praça Pingo D’ Água, no Trapiche da Barra, para Soldado Izabelle Pereira dos Santos.

Mas, esbarrou no parecer contrário – e no voto pelo arquivamento - da vereadora Tereza Nelma (PSDB), em uma das comissões da Câmara Municipal de Maceió (CMM).

Em seu parecer e voto, a tucana argumentou que o PL esbarra na legislação municipal que determina que, “ao denominar logradouros, deve-se respeitar as denominações históricas tradicionais, que definem o perfil de uma cidade”, como é o caso da Praça Pingo D’ Água.

Tereza Nelma destacou ainda que Fátima Santiago não apresentou nenhuma comprovação de que teria consultado a população sobre a troca de nomes.

Sem, de modo algum, questionar o merecimento ou a biografia da jovem policial, morta em circunstâncias ainda não esclarecidas, dentro de uma viatura da Polícia Militar, tenho que concordar com o entendimento de Tereza Nelma.

Com tantas ruas, conjuntos, escolas e outros prédios públicos ainda não batizados, não faz sentido modificar o nome de uma praça tão conhecida da população inteira.

Seria mais uma homenagem para inglês ver, que certamente não vingaria.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..