A vereadora Fátima Santiago (PP) tentou modificar, por meio de projeto de lei, o nome da tradicional Praça Pingo D’ Água, no Trapiche da Barra, para Soldado Izabelle Pereira dos Santos.
Mas, esbarrou no parecer contrário – e no voto pelo arquivamento - da vereadora Tereza Nelma (PSDB), em uma das comissões da Câmara Municipal de Maceió (CMM).
Em seu parecer e voto, a tucana argumentou que o PL esbarra na legislação municipal que determina que, “ao denominar logradouros, deve-se respeitar as denominações históricas tradicionais, que definem o perfil de uma cidade”, como é o caso da Praça Pingo D’ Água.
Tereza Nelma destacou ainda que Fátima Santiago não apresentou nenhuma comprovação de que teria consultado a população sobre a troca de nomes.
Sem, de modo algum, questionar o merecimento ou a biografia da jovem policial, morta em circunstâncias ainda não esclarecidas, dentro de uma viatura da Polícia Militar, tenho que concordar com o entendimento de Tereza Nelma.
Com tantas ruas, conjuntos, escolas e outros prédios públicos ainda não batizados, não faz sentido modificar o nome de uma praça tão conhecida da população inteira.
Seria mais uma homenagem para inglês ver, que certamente não vingaria.